97° REUNIÃO ORDINÁRIA DA AVEMAG EM CRISTINA

No dia 27 de outubro, aconteceu na Câmara Municipal de Cristina a 97° Reunião Ordinária da AVEMAG (Associação dos Vereadores e Câmaras Municipais da Microrregião do Circuito das Águas). A reunião contou com a presença das câmaras filiadas e seus vereadores dentre elas: Aiuruoca, Carmo de Minas, Cristina, Campanha, Conceição das Pedras, Itamonte, Heliodora, Monsenhor Paulo, Marmelópolis, Olímpio Noronha, Soledade de Minas, Seritinga, Turvolândia e Varginha.

Logo após foi feita a abertura da sessão com a composição da mesa diretora com as seguintes autoridades: presidente da AVEMAG, presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Abrão Piva; presidente da Câmara de Cristina, vereador Élcio Barbosa dos Santos; consultor jurídico da AVEMAG, Prof. Dr. Cláudio Antônio de Souza; vice-presidente da AVEMAG, presidente da Câmara de Carmo de Minas, vereador Álvaro Coli; o tesoureiro da AVEMAG, presidente da Câmara de Soledade de Minas, vereador Reinaldo dos Santos; o prefeito de Cristina, Ricardo Pereira Azevedo e prof. Dr. Antônio Carlos Andrada, Toninho Andrada.

O Presidente da AVEMAG Vereador Zacarias cumprimentou a todos os presentes e agradeceu pela oportunidade de estar ali, relatou a todos sua experiência como presidente da AVEMAG e disse estar levando o nome da AVEMAG por toda Minas Gerais, salientando que observou que a associação é muito bem vista em todos os lugares.

Depois disso, o prefeito de Cristina Ricardo Pereira Azevedo, no uso da palavra, disse o quanto é importante a associação. Revelou também da importância que é a harmonia entre a prefeitura e a Câmara, onde relatou que “sempre que possível se faz presente nas reuniões e junto com os vereadores busca o bem da população”, colocou.

No encontro foram ministradas três palestras cujo o primeiro tema ‘Segurança da Informação nos meios digitais’, mostrou aos vereadores e participantes a importância da segurança na rede, como se proteger e proteger todos os dados. A segunda palestra, ministrada pelo Prof. Dr. Antônio Carlos Andrada, abordou o tema ‘O papel da Câmara Municipal e a função do Vereador na Conjuntura atual’. A terceira palestra foi ministrada pelo Prof. Dr. Cláudio Antônio de Souza, consultor jurídico da Avemag, que abordou o tema ‘A tramitação Legislativa do Orçamento Anual – LOA e PPA pela Câmara Municipal’.

Após as palestras, Robson Souza de Almeida, secretário e diretor da Escola do Legislativo da Câmara Varginha, e membro da diretoria do ABEL (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas), citou a importância das Escolas do Legislativo, revelando sobre alguns projetos realizados em Varginha que vem dando certo. Entre os destaques Robson mencionou sobre a ‘Câmara nas Escolas’, que busca ensinar as crianças e adolescentes como funciona o legislativo. Ao fim, Robson Almeida dispôs a conceder assessoria gratuita a todas as Câmaras filiadas à AVEMAG que desejam implantar a Escola do Legislativo em seus municípios.

Ao fim, foi realizado um sorteio de três cursos para seis vereadores pelo IDCT (Instituto de Defesa da Cidadania e da Transparência).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s