Sem banco, moradores reclamam da falta de dinheiro vivo em cidade de MG

Comércio de Monte Belo perdeu vendas com falta de dinheiro em espécie na cidade.

Moradores da pequena Monte Belo, no Sul de Minas Gerais, estão enfrentando transtornos com a falta de dinheiro em espécie na cidade. Há quatro meses, quando a única agência do Banco do Brasil no município foi atacada por assaltantes, os atendimentos de saque e depósito foram suspensos no local.

Com a situação, parte da população tem andado de bolsos vazios. A situação se reflete diretamente nas vendas do comércio, já que na cidade a maioria dos consumidores ainda mantinham o hábito de comprar apenas com dinheiro.

Kelly Ferreira é gerente de um supermercado e conta que sentiu os efeitos do problema. Por lá, as vendas caíram em 10%. “Muitas pessoas pagam taxi para ir numa cidade vizinha para fazer o recebimento da sua aposentadoria, benefício ou salário, e acabam fazendo as suas compras nas outras cidades”, conta.

Comerciantes de Monte Belo (MG) estão reclamando da falta de clientes por conta da falta de dinheiro em espécie na cidade (Foto: Reprodução / EPTV)

Comerciantes de Monte Belo (MG) estão reclamando da falta de clientes por conta da falta de dinheiro em espécie na cidade (Foto: Reprodução / EPTV)

 

Segundo o comerciante José Eduardo de Almeida, o prejuízo tem sido ainda maior nas suas duas padarias, onde as vendas caíram 30%. Ele conta que a maioria dos consumidores não usam cartão.

“Tem dinheiro e não tem, porque ele fica na conta e não tem com o tirar. Alguém tem que tomar uma providência, não pode ficar desse jeito”, lamenta.

Com isso, a agência dos Correios tem ficado lotada por conta de moradores que procuram dinheiro para sacar, mas nem sempre conseguem encontrar. “Já tenho vindo aqui várias vezes procurar dinheiro e não tem”, afirma a aposentada Antonia Pereira.

Por meio de nota, o Banco do Brasil disse que está cumprindo as normas de segurança até que os equipamentos danificados sejam substituídos. O banco diz ainda que não há previsão de quando os serviços de saque e depósito serão reestabelecidos na cidade.

Fonte: G1 Sul de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s