Sexta-feira, 27 de outubro

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Um teste para o pré-sal. Um juiz do Amazonas deu uma liminar que suspende o leilão do pré-sal previsto para hoje; cabe recurso. Com o leilão de campos de produção e exploração de petróleo, o governo espera conseguir R$ 7,75 bilhões. É a primeira vez que as camadas do pré-sal vão a leilão após o fim do monopólio da Petrobras na área. São 8 blocos em disputa e a estatal promete ser firme nas propostas que fará nas áreas que vê potencial de produção. Grandes petroleiras internacionais, como ExxonMobil e Shell também devem participar. E mais: um golpe antigo ainda preocupa nas baladas da noite paulistana. O ‘boa noite, Cinderela’, que atinge em cheio aos homens. Fique esperto!

Leilão do pré-sal

O juiz da 3ª Vara Federal Cível da Justiça Federal do Amazonas, Ricardo Augusto de Sales, concedeu liminar suspendendo a 2ª e a 3ª rodadas dos leilões do pré-sal marcadas para hoje, no Rio de Janeiro. Serão ofertados 8 blocos. Pela 1ª vez, petroleiras privadas poderão explorar sozinhas áreas do pré-sal. Dezesseis petroleiras estão habilitadas a participar do leilão hoje, no Rio de Janeiro. As áreas do pré-sal atraem enorme interesse dos investidores internacionais porque estão sob regime de concessão. A ANP considera que todos serão arrematados e a União espera arrecadar o dobro do valor obtido com os 37 blocos arrematados na 14ª rodada de licitações.

Temer em São Paulo

O presidente Michel Temer  (Foto: Evaristo Sa/AFP)

O presidente Michel Temer (Foto: Evaristo Sa/AFP)

O presidente viaja hoje para São Paulo, onde deve passar por novos exames, após ser diagnosticado com uma obstrução urológica. Temer chegou a ficar 7 horas internado em Brasília, onde passou por um procedimento médico, na quarta-feira (25), enquanto a Câmara discutia o destino da 2ª denúncia contra ele.

Operação no Centro do Rio

Helicóptero sobrevoa morros do Centro em operação das forças de segurança. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Helicóptero sobrevoa morros do Centro em operação das forças de segurança. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro realiza desde a madrugada uma operação em conjunto com as polícias Civil e Militar e com o apoio das Forças Armadas, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal nos morros de São Carlos, Zinco, Querosene e Mineira, no Centro do Rio.

Exclusivo

José Augusto Vagos, um dos procuradores da Lava Jato (Foto: Divulgação/MPF)

José Augusto Vagos, um dos procuradores da Lava Jato (Foto: Divulgação/MPF)

José Augusto Vagos, de 46 anos, é um dos nove procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao G1, ele criticou o ex-governador Sérgio Cabral, preso condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, réu em 16 processos, e que será transferido para um presídio federal no MS. É a primeira vez que um procurador da Lava Jato fala sobre o episódio em que Cabral bate boca com o juiz Marcelo Bretas.

A morte de Kennedy

EUA frustram quem esperava divulgação total de documentos sobre JFK

EUA frustram quem esperava divulgação total de documentos sobre JFK

governo dos EUA liberou mais de 2,8 mil documentos secretos sobre o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, em 22 de novembro 1963. Novos arquivos podem revelar detalhes sobre um dos episódios mais emblemáticos da história. Mas nem toda a papelada foi liberada, pois Trump manteve o sigilo sobre o que possa prejudicar a segurança nacional ou relações internacionais. O G1 acompanha.

‘Boa noite, Cinderela’

Desnorteado, um consultor de tecnologia de 36 anos acordou em cima de um papelão em um galpão no Brás, sem celular, dinheiro, tênis, sem quase nada. A noite anterior havia começado em uma balada na Rua Augusta. “Em que momento doparam a minha bebida? Eu sinceramente não sei”. Dados exclusivos obtidos pelo G1 mostram que, na cidade de São Paulo, 93% das vítimas do golpe “boa noite, Cinderela” são homens, e o objetivo do crime é roubar quem sofreu o golpe.

Independência da Catalunha

Enquanto o congresso espanhol pode aplicar o artigo que retira autonomia da Catalunha, o Parlamento Catalão pode declarar independência unilateralmente. O G1 acompanha.

Curtas e Rápidas

Hoje é dia de…

  • Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s