FEIRA GASTRONÔMICA PROMOVE DIVERSIDADE DE SABORES EM POUSO ALTO

Em comemoração ao aniversário da cidade, 139 anos de emancipação político-administrativa, a cultural feira gastronômica esteve presente com uma variedade incrível de sabores e brincadeiras.

            A Feira Gastronômica já virou tradição na cidade. Todo ano as instituições e escolas se reúnem e fazem barracas de comidas, bebidas, doces e brincadeiras. Este ano participaram as seguintes escolas e instituições: a Instituição CEAAPA, com seu tradicional pão de queijo;  a Instituição Lar do Velhinhos de Pouso Alto, com a barraca Ficazela; a Escola Municipal Maria Ferraz Koeler, com salgados, pão com linguiça e espetinhos; a Escola Municipal Antônio Amâncio da Silva, com doces e um delicioso pão com pernil; a instituição lar dos velhinhos de Sant’Ana do Capivari, com macarrão na chapa e diversas bebidas e trazendo a diversão para criançada a Escola Municipal CEMEI, com a pescaria.

As festividades se estenderam por todo final de semana e o público esteve sempre presente, valorizando e preservando essa linda cultura de Pouso Alto. Os institutos, escolas e voluntários também trabalharam muito, se organizando, dedicando e preparando todo o local para proporcionar e levar aos pouso-altenses e visitantes o melhor de sua cultura e gastronomia.

Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades nas escolas municipais e estadual do município que resgatam e valorizam a história do município e buscam fortalecer o vínculo e o sentimento que pertence a Pouso Alto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Pouso Alto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s