Quatro cidades se preparam para realização de novas eleições no Sul de Minas

Candidatos que forem participar dos pleitos já estão autorizados a fazer campanha.

Quatro municípios do Sul de Minas terão novas eleições nos próximos meses devido a decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Os candidatos que forem participar dos pleitos já estão autorizados a fazer campanha, segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desde sexta-feira.

Uma das cidades que terá novas eleições é Santana da Vargem (MG), no dia 19 de novembro. No município, o novo pleito foi marcado porque o registro do candidato mais votado na eleição para prefeito, Argemiro Rodrigues Galvão, foi indeferido devido a conta rejeitadas do período em que ele foi prefeito em 2005. O candidato ficou inelegível por 8 anos.

Candidatos que forem participar dos pleitos já estão autorizados a fazer campanha.

Para esta nova eleição, os candidatos são: Émerson Silva Araújo (PT), João Martins Boaventura (PMDB) e Renato Teodoro da Silva (PDT). Os candidatos a prefeito e vice podem pedir votos de 8h às 22h, até a véspera do pleito. Na cidade, a propaganda eleitoral gratuita no rádio começa no dia 2 de novembro e termina dois dias antes da escolha do novo gestor.

Outros municípios

Além de Santana da Vargem, Ibitiúra de Minas (MG) e Conceição do Rio Verde (MG) também terão novas eleições. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, as eleições dessas duas cidades devem acontecer no dia 3 de dezembro. Já o caso de Ibituruna ainda não tem previsão. O caso está ainda no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 8 de dezembro.

Fonte: G1 Sul de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s