Obra do lago do bairro Solar dos Lagos continua sendo acompanhada pelo SAAE

A obra do lago do bairro Solar do Lagos vem sendo acompanhada pelo SAAE de São Lourenço, desde o primeiro semestre de 2017. Contudo, houveram determinados atrasos relacionados às empresas terceirizadas e ao processo de licitação.

Como explicado aos moradores em reunião com o Presidente do SAAE, Henrique Poli, o SAAE promoveu processo de licitação para contratar empresa de engenharia para execução do desassoreamento do lago no mês de julho, e duas empresas compareceram para apresentar propostas.

Porém, ambas tiveram problemas com sua documentação, o que obrigou o SAAE a desclassificá-las. Mesmo assim, as empresas entraram com recursos, fato previsto em lei que, infelizmente, alonga o prazo do processo licitatório. Dessa maneira, o procedimento demorou mais do que uma contratação sem percalços, atrasando o cronograma inicialmente previsto para resolver a questão. O processo foi cancelado no final de setembro. Durante este mês de outubro, o SAAE havia previsto a republicação desse processo licitatório.

Como forma alternativa de resolver o problema, o SAAE irá se reunir com o pelotão de engenharia do exército brasileiro, sediado em Itajubá, no fim do mês, para avaliar possível parceria com a instituição, na qual a obra sairia por valor muito mais baixo para o orçamento público, com qualidade igual ou superior.

Portanto, espera-se que em novembro se tenha uma definição sobre o novo procedimento licitatório ou a celebração do convênio com o exército brasileiro para desassorear o lago do bairro Solar dos Lagos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de São Lourenço

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s