IV CORRIDA DE RUA DE MARMELÓPOLIS

No momento também ocorreu a inauguração da Feira da Mantiqueira

Foi realizado no domingo, dia 8 de outubro, a IV Corrida de Rua de Marmelópolis. O ponto de encontro dos atletas foi na praça Cica, onde todos, além da largada e chegada dos atletas, puderam conferir a inauguração da Feira da Mantiqueira.

A quarta edição da Corrida de Rua de Marmelópolis promoveu e incentivou a pratica desportiva e hábitos saudáveis para uma vida ativa, de forma a sociabilizar e democratizar esta modalidade junto à população do município e das cidades da região. Participaram atletas dos municípios de Marmelópolis, Itajubá, Virgínia, Pouso Alegre, Piranguinho, Natércia, Passa Quatro, além dos municípios do estado de São Paulo, Lorena e Cruzeiro.

A IV Corrida de Rua de Marmelópolis foi organizada por voluntários e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Marmelópolis, dos comerciantes e da Polícia Militar. O evento foi realizado sem fins lucrativos, onde todo o dinheiro arrecadado foi utilizado em projetos beneficentes.

Participaram do evento atletas de diversas cidades da região que se prepararam para os percursos de 5 KM e 10 KM, onde todos os participantes receberam medalhas. As premiações foram aos três primeiros colocados no masculino e feminino, para ambos os percursos, além da premiação aos atletas mais idosos do masculino e feminino.

Antecedendo o principal propósito da corrida, de incentivar a prática esportiva, foi realizada a corrida infantil com o intuito de despertar nas crianças o interesse pelo atletismo. Em um trajeto mais curto, os pequenos puderam demonstrar toda sua desenvoltura onde receberam uma especial premiação. A variação de percurso ajuda a promover a socialização de todos e estimula a prática esportiva desde os primeiros anos.

O percurso da corrida é sempre destaque onde os atletas, além de demonstrar sua capacidade física podem apreciar as belezas de Marmelópolis e curtir a bela paisagem.

 A quarta edição da corrida foi ainda mais completa com a inauguração da Feira da Mantiqueira, promovida pela Prefeitura de Marmelópolis em parceria com o COMTUR. A feira tem o intuito de estimular a venda de produtos originados da agricultura familiar bem como artesanato e produtos típicos da nossa culinária.

Homenagem a Arlete Freitas

 Uma especial homenagem foi realizada a saudosa Arlete Freitas. Grande incentivadora da Corrida de Rua de Marmelópolis, Arlete sempre era voluntária e membro da organização do evento. Uma pessoa muito solícita, sempre se dispondo em promover atividades que beneficiassem Marmelópolis divulgando seu nome e suas belezas.

Arlete faleceu no dia 18 de agosto de 2017. Sua falta é muito sentida pela comunidade marmelopolense, mas, certamente, seu exemplo de vida marcou a todos e o estimularão a continuar seu belo exemplo de dedicação e amor ao próximo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marmelópolis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s