I WORKSHOP DO GRUPO GRP ADVOGADOS ASSOCIADOS

O grupo Gélson Rodrigues Pinto Advogados Associados realizou na noite do dia 05 de outubro, no hotel Caxambu, o I Workshop com o tema ‘Principais alterações trabalhistas e os impactos na Gestão Empresarial’. Com a presença de empresários de Caxambu e região, o encontro proporcionou melhores esclarecimentos sobre a Lei da Reforma Trabalhista que começa a vigorar no dia 11 de novembro de 2017.

            O encontro contou com a presença da equipe da GRP Advogados Associados que fez um concisa explicação do tema aos presentes. Em abertura, Dr. Anderson Garcia apresentou o tema ‘Crimes na relação de trabalho’, onde foram revelado sobre os crimes contra a organização do trabalho e os crimes contra a dignidade sexual.

            Sobre o tema ‘Grupo Econômico’, o advogado Dr. Phellipe Cardoso abordou o momento anterior a reforma e o que vale a partir da nova lei. Segundo Dr. Phellipe Cardoso, “O novo entendimento, gera mais segurança para os empresários e empresas que atuam como investidores em outras empresas”. Ainda sobre o tema, foi revelado sobre a sucessão empresarial e responsabilidade do sócio retirante.

            Com o tema ‘Dano Extrapatrimonial X Do Dano Moral”, Dr. Fillipe Amorim apresentou as mudanças sofridas e seus impactos aos empresários, destacando que com a reforma o dano extrapatrimonial tem sentido mais objetivo e abrangente. Dr. Gabriel Villar, destacou sobre o tema ‘O fim das horas in itinere ou em trânsito” e abordou sobre o tempo à disposição do empregador, o registro dos empregados e as multas. “A Lei da Reforma traz uma novidade, que é tratar desigualmente os desiguais, ao atribuir multa bem mais grave para as empresas de grande porte”, revelou o advogado.

            Dr. Lucas Souza, abordou sobre o tema “Da Supressão de Intervalo Intrajornada”, destacando as novas regras. Entre as informações citou sobre a horas extras, banco de horas, acordo de compensação, férias, a extinção do contrato de emprego e da terceirização.

O Workshop foi finalizado com a explanação de Dr. Rodolfo Faria no tema “Contrato e Trabalho Intermitente”, que pela nova regra cria uma nova modalidade de contrato de trabalho, o intermitente, no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é continua, ocorrendo com alternância de períodos de prestação de serviços e de inatividade. Também foi abordado sobre a contribuição sindical, a negociação coletiva, o acordo coletivo x convenção coletiva, honorários periciais e de sucumbência, dano processual, e outros.

O I Workshop com o tema ‘Principais alterações trabalhistas e os impactos na Gestão Empresarial’ possibilitou a todos os presentes os principais temas que serão alterados com a Lei da Reforma Trabalhista e de maneira simplificada e de fácil entendimento orientou a todos.

Conheça o grupo

A Gélson Rodrigues Pinto Advogados Associados conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares com a missão de prestar assessoramento jurídico com segurança, qualidade, eficiência, objetividade, com uma advocacia compromissada, responsável, sempre agindo com transparência e ética, em busca da satisfação da empresa.

Com sede em Caxambu e filial em Campo Grande, no Rio de Janeiro, tem a visão de aprimorar cada vez mais, oferecendo o melhor serviço na advocacia empresarial em toda região sul mineira, e por conseguinte, ser referência e reconhecidos como melhor opção para os clientes, pela elevada qualidade dos serviços prestados e excelente relacionamento.

Seus profissionais atuam de forma integrada, concisa, humana, atualizada, seguindo valores e princípios éticos para com os clientes e demais colegas de profissão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s