Segunda-feira, 9 de outubro

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

O Planalto pressiona. Na tentativa de barrar a 2ª denúncia, o presidente Temer reuniu aliados ontem para discutir e avaliar o ambiente de votos na Câmara. Temer também chamou o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, para acelerar a liberação de emendas parlamentares e correr para atender os pedidos de deputados, antes da votação, que pode ocorrer na próxima semana. A expectativa é de que o parecer do relator sobre a acusação de obstrução de Justiça e organização criminosa contra o presidente e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco seja apresentado amanhã. A semana que começa pode até ser curta, por causa do feriado, mas promete ser agitada.

O presidente Michel Temer participa de evento em Belém (Foto: Raimundo Paccó/Estadão Conteúdo)

O presidente Michel Temer participa de evento em Belém (Foto: Raimundo Paccó/Estadão Conteúdo)

Presidente denunciado

Uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara foi convocada para amanhã, às 10h, para que seja lido o parecer do relator Bonifácio de Andrada. Cabe ao relator recomendar a continuidade ou a rejeição das acusações. Após a leitura do parecer, cada advogado de defesa poderá se manifestar na CCJ pelo mesmo tempo usado pelo relator. Em seguida, há a expectativa de que deputados façam um pedido de vista, ou seja, solicitem um prazo maior para analisar o texto. Dessa forma, a discussão e a votação do parecer só poderá ser retomada após duas sessões de plenário.

Câmara

Por causa do feriado, as sessões no plenário da Câmara serão antecipadas para que as votações ocorram entre hoje e quarta-feira (11). Nesta semana, entre os itens da pauta está a medida provisória que estabelece um sistema de punições a instituições financeiras.

Secretária de Nuzman conta como funcionava esquema de propina

Secretária de Nuzman conta como funcionava esquema de propina

Fraude na Olimpíada

O depoimento da secretária do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, revelou que a cúpula do Comitê Olímpico da Rio 2016 – também presidido por ele – tinha conhecimento que ela sofria pressão do empresário senegalês Papa Diack por pagamentos. O africano, segundo os investigadores, cobrou milhões de dólares em troca de votos para trazer a Olimpíada para o Brasil. O depoimento, que esclarece como funcionava o esquema de propina, foi obtido com exclusividade pelo Fantástico.

'Foi uma cena de terror', diz professora de creche em Janaúba, MG

‘Foi uma cena de terror’, diz professora de creche em Janaúba, MG

Tragédia em Janúba, MG

Mais uma criança morreu vítima do ataque contra uma creche em Janaúba, no norte de Minas. Onze pessoas morreram: 9 crianças, uma professora e o vigia autor do ataque. Vinte e três pessoas seguem internadas e outras 23 já receberam alta dos hospitais da região.

Economista Richard Thaler, vencedor do Prêmio Nobel de Economia (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Economista Richard Thaler, vencedor do Prêmio Nobel de Economia (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Nobel de Economia

O Nobel de Economia foi anunciado para Richard H. Thaler, por ter desenvolvido a teoria da contabilidade mental, explicando como as pessoas simplificam as decisões financeiras. De acordo com a organização, ele venceu o Nobel “por suas contribuições para a economia comportamental”.

Imposto de Renda

Receita Federal vai liberar hoje, a partir das 9h, as consultas ao 5º lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016. Ao todo, serão pagos R$ 3 bilhões para 2.420.458 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 16 de outubro.

Concursos

Os Correios e outros 9 órgãos abrem inscrições hoje para 817 vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários chegam a R$ 9.565,89 na Prefeitura de Castelo (ES). Somente na Prefeitura de Sertânia (PE) são 358 vagas.

Curtas e rápidas

Futebol

  • 20h: Internacional x Brasil de Pelotas
  • 15h45: Albania x Itália
  • 15h45: Israel x Espanha
  • 15h45: Ucrânia x Croácia

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s