INAUGURADO O CENTRO DE ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DO INC

Uma nova conquista ao Instituto Nhá Chica foi inaugurado na manhã do dia 22 de setembro, o Centro de Atendimento Odontológico do INC. O espaço foi concretizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Baependi, que ficará responsável pela manutenção dos materiais e profissionais que farão os atendimentos. Na solenidade de inauguração estiveram presentes os representantes dos poderes Executivo e Legislativo baependianos, junto com membros do Instituto Nhá Chica e comunidade.

A cerimônia foi marcada pelas belas apresentações do coral do instituto, onde as crianças encantaram a todos os presentes com suas melodias em louvor e amor a Deus, a Nossa Senhora e a Nhá Chica.

Palavras de agradecimento foram ditas pelas autoridades onde expressaram sobre todo o processo e concretização da conquista, além do desejo que a parceria que se prolongue por muito tempo

O secretário Tomé Peixoto expressou sua alegria com o momento citando sobre o surgimento do centro odontológico parceria entre a INC e a Prefeitura Municipal de Baependi. “Hoje inauguramos esse centro que tenho certeza que será referência, referência tanto para Baependi e eu tenho certeza que será um modelo para outros municípios”, colocou. O secretário ainda revelou a Irmã Aída que “acredito que esse é o primeiro passo que iremos tomar em parceria com a INC, que presta relevados serviços a nossa sociedade e tem que ser aplaudida, reverenciada neste sentido”, sobressaiu. Ainda em sua fala, Tomé Peixoto falou da importância da parceria e cooperatividade com aqueles que prestam serviço de relevância em Baependi, completando que a importância da prevenção é essencial a saúde. “Saúde é prevenção e se saúde é prevenção, temos que atacar no início. Vamos fazer saúde com prevenção em nossa cidade”, revelou.

Para o presidente da Câmara, vereador Francisco Eugênio Ribeiro, Chico Barão, “é sem dúvida nenhuma um projeto que nasce sorrindo”, contextualizou, abordando sobre a saúde bucal e o valor do sorriso das crianças. Ainda em sua fala, Chico Barão revelou o esforço do prefeito Hilton Rollo para concretizar as parcerias que Baependi precisa. “Isso que precisamos ser solidários em todos os momentos, em todas as ações que seja de tamanha importância e relevância ao nosso município”, informou.

            O vice-prefeito de Baependi, Evanildo Maciel dos Santos revelou duas boas notícias: a parceria com a prefeitura com o consultório odontológico e o envio à Câmara Municipal do projeto de lei para aumentar a subvenção para o Instituto. Antes, o valor repassado era R$7.000,00 e agora será de R$30.000,00. “Tenho certeza que o instituto fará bom uso desse recurso, pois nossas crianças merecem”, citou o vice-prefeito.

            Em agradecimento a Deus, o prefeito Hilton Rollo revelou sobre Nhá Chica e sua inspiração para todos. “Hoje vamos contribuir com uma parte pequena”, falou o prefeito, mas reafirmou que estará junto com ao instituto, “a prefeitura está de portas abertas”.  Frisou também que “‘quando doer a barriga estaremos lá para ajudar”. Ao fim de suas palavras comentou sua emoção de ver as crianças e o projeto.

Irmã Aída Ferreira Martins, diretora do Instituto Nhá Chica, agradeceu a parceria e frisou que desde o início o secretário de Saúde, Tomé Peixoto, falava da boa vontade do prefeito Hilton Rollo em ajudar. Sobre a subvenção que estão recebendo informou que é destinado as crianças que tem o acolhimento integral. Quanto a colocação do prefeito ‘quando a barriga doesse podia pedir’, a diretora do instituto solicitou em público um pedido já realizado a secretaria de Educação “Estamos com 166 crianças matriculadas e precisamos do socorro da educação”, informou Irmã Aída, que abordou sobre a demanda e a questão socioemocional. “Não temos condições no momento de ter um equipe multiprofissional para esse atendimento”, disse Irmã Aída, que reforçou o pedido do profissional para fazer atendimento as crianças.

            Em resposta, a secretária de Educação de Baependi, Dagmar dos Santos Souza, revelou que reconhecem o trabalho do educandário para o município e sua parceria na ajuda ao trabalho da educação. Revelou que estão passando por uma situação difícil, assim como todo o país, “no momento não foi possível atender seu pedido de professores de atendimento especializado”, citou a secretária. Em sua fala, sugeriu a proposta que já havia encaminhado, “no começo do ano que vem iremos abrir mais uma sala de atendimento especializado na Escola Wenceslau Braz, que funcionará em dois períodos e atenderá as crianças do educandário”, expressou.

      Após as palavras foi realizado o descerramento da placa inaugural e todos puderam conhecer o Centro de Atendimento Odontológico do Instituto Nhá Chica. A conquista dos equipamentos foi doação da Dra. Isabel, o que possibilitou a montagem do consultório. Também foram realizados agradecimentos ao senhor Orlando, pelo transporte dos equipamentos. O local destinará ações preventivas em benefício das crianças e adolescentes, e possibilitará tratamento odontológico de qualidade a todos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s