EM SESSÃO ORDINÁRIA, CÂMARA DE PASSA VINTE PROMOVE HOMENAGEM

No dia 14 de setembro, a Câmara Municipal de Passa Vinte realizou sua 13º Reunião Ordinária, com a presença dos vereadores: presidente Antônio Marcos de Almeida, Edilson Leandro da Silva, João Leonardo Domingues, Jordano Marques de Oliveira, José Antônio Aguiar Borges, Lázio de Jesus Alves, Mauro Francisco e Rogério Leandro da Silva. O vereador Magno Faisther de Souza teve sua ausência justificada pelo presidente da Câmara.

            O presidente, vereador Antônio Marcos de Almeida iniciou a sessão com a pauta que conteve os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº10/2017, que dispõe sobre a revogação de concessão de uso de bem imóvel de propriedade do município de Passa Vinte; Projeto de Lei nº11/2017, autoriza o chefe do poder executivo municipal a outorgar concessão de uso de bem imóvel de propriedade do município de Passa Vinte a empresa FLM dos Reis Terraplanagem – ME; Projeto de Lei nº16/2017,  projeto de emenda à Lei Municipal nº05/2006 – altera dispositivo referente a composição do Conselho Municipal de Turismo; Projeto de Lei Complementar nº02/2017, dispõe sobre a criação do cargo de chefe do centro de referência de assistência social e dá outras providências; Projeto de lei nº21/2017, estima a receita e fixa a despesa do município de Passa Vinte para o exercício financeiro de 2018; Projeto de Lei nº22/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2020; Projeto de Lei nº23/2017, altera dispositivo referente a delegação de atribuições a secretários ou diretores municipais; Projeto de Lei nº24/2017, autoriza convênio de cooperação entre municípios, nos termos do artigo 241 da Constituição Federal de 1988; Projeto de Resolução nº06/2017, dispõe sobre o custeio de despesas de viagem dos vereadores e servidores da Câmara Municipal de Passa Vinte e os Projetos de Lei nº 19 e nº20/2017, de iniciativa do Poder Executivo.

            Para melhor apreciação dos projetos o assessor jurídico da Câmara realizou a explanação sobre o conteúdo dos temas e, conforme decisão do Plenário os mesmos ficaram para serem melhor analisados na próxima reunião, seguindo de posterior votação.

            Em prosseguimento, o presidente da Câmara, vereador Antônio Marcos de Almeida deu o início as apresentações das indicações. Em sessão foram apresentadas as seguintes indicações: nº95/2017, que dispões sobre fazer um estudo para adequar o Plano de Cargos e Salários da Prefeitura Municipal, de autoria do vereador Mauro Francisco; a nº94/2017, indica a necessidade de terminar o calçamento no matadouro, com a colocação de manilhas na via e a instalação de bueiros para escoamento de águas da Rua João Marcolino Gomes, e a indicação nº93/2017, que dispõe sobre construir uma creche municipal, de autoria do vereador Jordano Marques; o vereador José Antônio apresentou a indicação nº92/2017, que dispõe sobre a execução de um calçamento na comunidade Boa Vista, na subida do túnel, junto com o calçamento e a instalação de bueiros para escoamento de águas das chuvas.

            O presidente da Câmara, vereador Antônio Marcos de Almeida fez a sugestão ao plenário de agraciar os alunos da Escola Municipal José de Anchieta, João Vitor Moreira e Daniel Leandro Landim Carvalho, que participaram da 14º Olimpíada de Matemática e conquistaram a medalha de bronze. O presidente também fez a sugestão de agraciar os alunos da Escola Estadual Coronel Rezende, Guilherme Landim de Rezende, Davison Lucas Landim Carvalho e Diego Ruppenthal, que participaram da 3º Olimpíada de Geografia e conquistaram a 14º colocação de Minas e o 1º lugar nas Escolas Estaduais de Minas Gerais.

            Ainda em sessão o vereador José Antônio solicitou que o plenário conceda a Moção de Aplausos ao ex-vereador João Celino. Já o vereador João Leonardo sugeriu enviar uma moção de pesar para o vereador Magno em virtude do falecimento de sua avó.

            Seguindo a pauta da reunião, foi iniciado o momento de homenagem ao ex-vereador Setembrino Gomes Timóteo. No momento o ex-vereador Sebastião Roberto de Paiva revelou aos presentes sobre o seu colega o ex-vereador Setembrino Gomes Timóteo, ressaltando as qualidades e desempenho do amigo. Após o vereador Rogério Leandro junto com os vereadores realizaram a entrega da Moção de Aplausos ao senhor Setembrino, que recebeu com muita alegria junto a seus familiares. O homenageado ficou muito feliz e agradeceu o acolhimento dos demais pares do legislativo municipal.

      Sem mais para o momento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Almeida, encerrou a 13ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Passa Vinte.

Informações: Câmara Municipal de Passa Vinte

Fotos: Rodrigo Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s