Terça-feira, 3 de outubro

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Ainda em choque, Las Vegas busca respostas para o maior ataque a tiros da história dos EUA. Quais os motivos? Por que tantas vítimas? Quais armas foram usadas? A polícia investiga o massacre, enquanto os americanos acompanham a contagem de mortos, que chegou a 59. E são mais de 500 feridos. No Brasil, a agenda do presidente Temer prevê reuniões com 42 deputados hoje, em uma maratona para tentar barrar a segunda denúncia contra ele na Câmara. No Senado, o plenário vota sobre o afastamento ou não de Aécio Neves.

Massacre em Las Vegas

Qual foi a motivação do atirador Stephen Paddock para o ataque a tiros que matou 59 e deixou mais de 500 feridos em Las Vegas? Esta talvez seja a principal questão em meio às investigações sobre o massacre na noite de domingo durante um festival de música country. O G1acompanha em tempo real as últimas novidades sobre o atentado, enquanto o mundo conhece aos poucos os rostos das vítimas do maior ataque a tiros da história dos EUA. À noite, a polícia contabilizou que o homem tinha 42 armas: foram encontradas 23 armas na casa dele em Mesquite e 19 no hotel.

Presidente denunciado

Com a 2ª denúncia contra Temer tramitando na Câmara, o presidente tem uma maratona de reuniões com mais de 40 deputados durante o dia no Palácio do Planalto. Segundo apurou o G1, as audiências fazem parte da estratégia do governo para barrar a acusação.

Aécio afastado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que está mantida para hoje a votação em plenário sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar.

Reforma política

O relator da reforma política na Câmara diz que tentará aprovar o fundo eleitoral na sessão de hoje. Proposta é votar projeto do Senado que cria o fundo com o compromisso do Planalto de vetar pontos polêmicos. Texto do relator pretende complementar itens a serem retirados.

Nobel

Saiu hoje o Nobel de Física. Rainer Weiss, Barry Barish e Kip S. Thorne foram laureados por seus estudos sobre ondas gravitacionais, observadas pelos cientistas pela primeira vez em 2015. O fenômeno foi previsto pelo físico Albert Einstein há mais de 100 anos.

Curtas e Rápidas

Futebol

  • 20h30: Paraná x Internacional

Previsão do tempo

Deve chover no Sudeste, no Norte e em partes do Centro-Oeste. Tempo firme e aberto no Nordeste. Veja as temperaturas nas capitais.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s