Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.
Ainda em choque, Las Vegas busca respostas para o maior ataque a tiros da história dos EUA. Quais os motivos? Por que tantas vítimas? Quais armas foram usadas? A polícia investiga o massacre, enquanto os americanos acompanham a contagem de mortos, que chegou a 59. E são mais de 500 feridos. No Brasil, a agenda do presidente Temer prevê reuniões com 42 deputados hoje, em uma maratona para tentar barrar a segunda denúncia contra ele na Câmara. No Senado, o plenário vota sobre o afastamento ou não de Aécio Neves.
Massacre em Las Vegas
Qual foi a motivação do atirador Stephen Paddock para o ataque a tiros que matou 59 e deixou mais de 500 feridos em Las Vegas? Esta talvez seja a principal questão em meio às investigações sobre o massacre na noite de domingo durante um festival de música country. O G1acompanha em tempo real as últimas novidades sobre o atentado, enquanto o mundo conhece aos poucos os rostos das vítimas do maior ataque a tiros da história dos EUA. À noite, a polícia contabilizou que o homem tinha 42 armas: foram encontradas 23 armas na casa dele em Mesquite e 19 no hotel.
Presidente denunciado
Com a 2ª denúncia contra Temer tramitando na Câmara, o presidente tem uma maratona de reuniões com mais de 40 deputados durante o dia no Palácio do Planalto. Segundo apurou o G1, as audiências fazem parte da estratégia do governo para barrar a acusação.
Aécio afastado
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que está mantida para hoje a votação em plenário sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que ordenou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar.
Reforma política
O relator da reforma política na Câmara diz que tentará aprovar o fundo eleitoral na sessão de hoje. Proposta é votar projeto do Senado que cria o fundo com o compromisso do Planalto de vetar pontos polêmicos. Texto do relator pretende complementar itens a serem retirados.
Nobel
Saiu hoje o Nobel de Física. Rainer Weiss, Barry Barish e Kip S. Thorne foram laureados por seus estudos sobre ondas gravitacionais, observadas pelos cientistas pela primeira vez em 2015. O fenômeno foi previsto pelo físico Albert Einstein há mais de 100 anos.
Curtas e Rápidas
- VÍDEO: Jared Leto defende vilão de ‘Blade Runner 2049’
- Enem 2017 para pessoas privadas de liberdade será aplicado nos dias 12 e 13 de dezembro
- É OU NÃO É: MPF proibiu vacina contra HPV em todo o país? Não é verdade!
- Veja 5 motivos para praticar atividade física durante a preparação para concursos
- Sothebys pretende bater recorde por leilão de louça chinesa de 900 anos em Hong Kong
- Hoje é o último dia da Oktoberfest em Munique
- Gene Simmons, do Kiss, vende encontro com fãs em SP para entregar box de discos por R$ 6,3 mil
- RJ cobra implantação de cálculo sobre petróleo que pode trazer R$ 3 bilhões ao estado
- IBGE divulga dados de agosto da produção industrial
- Blog da Mariza Tavares: Preconceito contra os idosos tem que ser combatido em quatro frentes
Futebol
- 20h30: Paraná x Internacional
Previsão do tempo
Deve chover no Sudeste, no Norte e em partes do Centro-Oeste. Tempo firme e aberto no Nordeste. Veja as temperaturas nas capitais.
Fonte: G1