TURVOLÂNDIA NA LUTA PELA ZONA ELEITORAL

No dia 11 de setembro, o prefeito Elivelto Carvalho, a presidente da Câmara, vereadora Aline Paiva, e o secretário da Mesa, vereador Kaíque Eduardo, estiveram, junto ao deputado estadual Dalmo Ribeiro, em audiência no Tribunal Regional Eleitoral, em Belo Horizonte, com o Desembargador Edgard Penna Amorim, presidente do TRE-MG. O assunto foi a Resolução 1.039 de 2017 que aplica em Minas Gerais os critérios determinados pelo TSE para o rezoneamento eleitoral, conforme a Resolução 23.520 de 2017 daquele Tribunal, onde serão extintas, dentro de 60 dias, a contar da publicação, 45 zonas eleitorais de Minas Gerais, das 351 atualmente existentes.

Dessas, faz parte a 265ª Zona Eleitoral de Silvianópolis, da qual Turvolândia faz parte, juntamente com os municípios de São João da Mata, Espírito Santo do Dourado e Silvianópolis.

A extinção dessas zonas eleitorais trarão grande prejuízo aos eleitores, agentes políticos e demais pessoas envolvidas no processo eleitoral das cidades atendidas, especialmente em razão da grande área de deslocamento a qual todos terão que se submeter, que no caso de Turvolândia, serão transferidos para a 253ª Zona Eleitoral em São Gonçalo do Sapucaí.

Fonte e foto: Facebook Elivelto Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s