EM BREVE, PARQUE DAS ÁGUAS REVITALIZADO EM CONCEIÇÃO DO RIO VERDE

Tiveram início, no dia 4 de setembro, as obras de reforma e revitalização do Parque das Águas de Contendas, no município de Conceição do Rio Verde. A Codemig investirá R$ 1.591.666,77 nas obras que têm previsão de duração de seis meses. A empreiteira vencedora da licitação e responsável pelas obras é a empresa Limine Construtora Eireli. Após muitas idas do prefeito interino Pedro Paulo à Codemig, em Belo Horizonte, essa é uma vitória para o município e para os moradores do distrito de Águas de Contendas.

O Parque das Águas possui fontes de água gasosa, ferruginosa e magnesiana, com qualidades terapêuticas. Com as obras, essas fontes serão revitalizadas, atendendo às exigências da Legislação Sanitária e as Normas de Acessibilidade.

O espaço irá receber um novo projeto de paisagismo e terá a cobertura vegetal das margens dos córregos existentes reconstituída, para prevenir o assoreamento. Os passeios serão reformulados para permitir a acessibilidade universal ao parque e serão implantados novos mobiliários urbanos como bancos, lixeiras, placas de sinalização e postes de iluminação.

O projeto prevê a construção de um espaço coberto para lazer dos usuários, instalação de equipamentos de recreação infantil e de ginástica, além de uma portaria com acesso principal e outras instalações.

Fonte: Codemig

Foto: Prefeitura Municipal de Conceição do Rio Verde

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s