A FORÇA DO POVO MOVE A VIDA DE VEREADOR CONCEIÇOENSE

Em seu sexto mandato, vereador Ricardo Alves Carneiro mostra firmeza e austeridade à frente da Câmara Municipal

“O vereador que foi cassado indevidamente voltou com a confiança do povo”. Iniciamos este texto atendendo ao pedido do presidente interino da Câmara de Conceição do Rio Verde, Ricardo Alves Carneiro. Em seus mais de 50 anos de vida pública, o fato ocorrido no final de 2015 marcou a história do vereador. “Isso me machuca até hoje, pois fui cassado de forma ilegal e até hoje a Justiça não encontrou nada que me incrimine, tanto que voltei à Câmara seis meses depois por uma decisão judicial. E nas eleições de 2016 fui um dos vereadores mais votados do município”, afirmou, orgulhoso.

Sempre participativo da vida em comunidade, Ricardo é querido nos quatro cantos da cidade e por onde passa, recebe os cumprimentos da população. Na Câmara, é um vereador ativo, que acompanha toda a movimentação dos trabalhos legislativos e, como ele mesmo frisou, é o primeiro a chegar e o último a sair.

Em 2017, está ocupando o cargo de presidente interino da Câmara por força judicial e nem por isso os trabalhos pararam. Segundo o próprio Ricardo, “a primeira medida que tomei foi trazer de volta o Dr. Cláudio para o cargo de procurador da Câmara”. Outra importante atitude foi a contratação, por meio de processo licitatório, de empresa especializada para realização de uma auditoria da situação financeira, documental e de bens do Legislativo. “Encontramos irregularidades diversas, como na licitação feita para a construção da rampa de acessibilidade. O relatório mostrou que há indícios de fraude na realização de todo o processo, como a desordem dos documentos e ausência de empresas concorrentes, tendo participado apenas a que venceu a licitação”, exemplifica. Ainda segundo ele, toda a documentação da auditoria já foi encaminhada ao Ministério Público e agora só estão aguardando retorno.

Em sua gestão, a Câmara tem prezado pela transparência dos atos e compartilhamento dos problemas com todos os servidores, além da redução de despesas e de uma maior proximidade com a população através das transmissões das reuniões ao vivo pelo Facebook.

E o vereador Ricardo orgulha-se em dizer que a Escola do Legislativo está funcionando em sua totalidade desde que assumiu a presidência interina. Já foram realizadas inúmeras palestras sobre legislação e segurança pública, treinamento de conselheiros tutelares e recentemente, mais de 140 alunos participaram de palestra sobre empreendedorismo. Outro sucesso da escola é o curso de capacitação para agentes de saúde, que conta com mais de 70 alunos ativos.

O desejo que Ricardo ainda pretende realizar à frente da Câmara de Conceição do Rio Verde é a construção da sede da Escola do Legislativo. “Temos o espaço, aqui atrás da Câmara. Podemos fazer a escola em cima, e garagem embaixo; uma escola funcional e barata. E todos os funcionários irão acompanhar a obra, assim como o povo”, assegurou.

Outro destaque de sua gestão é a realização do concurso público. Ainda este ano serão ofertadas quatro vagas para os cargos de auxiliar administrativo I, auxiliar técnico legislativo, assessor de comunicação – imprensa e procurador jurídico. As inscrições começam em novembro e a prova será realizada dia 10 de dezembro.

Para ele, o único privilégio de ser vereador é ter sido reconduzido à Câmara pela vontade popular e trabalhar por esse mesmo povo. “Enquanto eu viver, eu vou me candidatar”, disse. “A coisa mais gostosa que tem é mexer com política, não politicagem. Quem gosta de roubar, fazer essas coisas… Pra quê? Não precisa disso”, completou.

E a sua relação com o Executivo é de parceria. No dia 6 de setembro, a Câmara realizou um repasse de R$ 100 mil para a colocação de bloquetes em algumas ruas. E Ricardo está sempre presente junto ao prefeito interino, Pedro Paulo. Prova disso é que recentemente viajaram juntos à Belo Horizonte para tentar manter o Cartório Eleitoral na cidade. “Viajei à Belo Horizonte com os vereadores e o prefeito no dia 11. O deputado Dalmo agendou uma reunião com o presidente do Tribunal Eleitoral, o desembargador Dr. Edgard Penna Amorim, para tentarmos segurar o cartório, e acho que vamos conseguir. Então, estamos sempre juntos e procuro ajudar sempre que é preciso”, afirmou.

A relação com vereadores e funcionários é amigável. Os debates são saudáveis, sempre levando a alguma solução. “Hoje a administração de Conceição do Rio Verde está sendo respeitada porque o Executivo tem o apoio da Câmara em sua totalidade”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s