XXXVII EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE VIRGÍNIA PROMOVE INÚMERAS ATRAÇÕES E AGITA A CIDADE

Do dia 27 de agosto a 3 de setembro aconteceu a mais aguardada festa de Virgínia, a 37º Exposição Agropecuária. O momento também comemorou o aniversário do município que neste ano festejou seus 106 anos.

A festa contou com inúmeras atrações e agitou a população e os visitantes. No dia 27, aconteceu o desfile de cavaleiros no qual centenas de pessoas acompanharam o tradicional desfile de Cavaleiro e Carros de Boi. Diversos carreiros estiveram presentes com seus animais, centenas de cavaleiros e amazonas, além de um grande número de tratores, que encantaram o público ao longo das ruas da cidade.

            Muitos virginenses e moradores de cidades vizinhas fizeram parte do grande desfile, que novamente foi um grande sucesso!

No dia 29 teve o desfile para a escolha da Miss Exposição com a presença da Miss Brasil Jakelyne Oliveira e do Mister e Miss Vale da Mantiqueira. Já no dia 30 teve a chegada dos animais e uma divertida roda de violeiros. Na quinta, dia 31, foi vez do show com a dupla Pedro Paulo e Tião Lourenço e logo após o show os DJs Ditão Oxigênio e Adilson Mota agitaram os presentes.

A sexta-feira, dia 1 de setembro, a animação começou na parte da tarde com o julgamento de equinos, levando participantes de nível nacional que demonstraram habilidade e muita competitividade nas apresentações. À noite, o show ficou por conta da dupla Dimas e Danilo na Boate Azul que fizeram do show um espetáculo. No dia 2, o show “Lendas”, com a dupla Milionário e Marciano, e Fabricio Ferrari na sequência que tocaram sucessos do sertanejo e levantaram a multidão com seus grandes hits.  No domingo aconteceu a premiação do torneio leiteiro, e fechando em grande estilo a edição da festa houve apresentações com os Meninos da Terra.

A exposição agropecuária de Virgínia é uma festa tradicional na região e além dos shows oferece inúmeras atrações aos moradores da cidade e aos turistas, que cada vez mais comparecem a festa.

Uma belíssima exposição de artesanatos chamou a atenção das pessoas que estavam no local e, além disso, a festa apresentou outras atrações, como o parque infantil, praça de alimentação, exposição de animais de pequeno porte, exposição de orquídeas, competição e equinos e o tradicional torneio leiteiro.

Muita festa e alegria reinaram nas celebrações que marcaram os 106 anos dessa linda e próspera cidade. Virgínia tem em seu povo o semblante do amor, o que conquista a todos, demonstrando as belas virtudes do acolhedor e simpático município.

Competição de equinos

A competição de equinos foi realizada na tarde do dia 2 de setembro, no Parque de Exposições, e contou com várias categorias. Na categoria Pônei (Fêmea e Macho) o animal vencedor fêmea foi Safira e reservada Paçoquinha e o campeão foi Pé de Moleque. Na categoria Potra Fêmea a campeã foi Anita Toca do Sole reservada Jamile Vento em Popa. Já na categoria Potro, o animal vencedor foi Galeão Turvo e reservado Gênio Turvo. Na categoria Égua Marcha Picada, a campeã foi Fantasia Menezes e reservada Savana LR2 e na categoria Égua, a vencedora foi Maria de Mascan e reservada foi o animal Delegada. Também teve Égua 2º bateria, com o animal vencedor Estrela das Menezes e reservada Borboleta W3; no Cavalo Pampa, o vencedor foi o animal Avatar e reservado Cigano do Orgulho e nas últimas categorias, Cavalo 1ª Bateria e Cavalo 2ª Bateria, foram campeões os animais Juazeiro Caxambuense e Davi Turvo e reservados Caxambu Judô e Respeito da Ponte Alta respectivamente.

A grande vencedora da Expo 2017 foi Maria de Mascan e o grande vencedor foi Davi Turvo, que se destacaram nessa edição e levaram o prêmio máximo da competição.

 Torneio Leiteiro

O torneio leiteiro desse ano reuniu cerca de vinte animais de diferentes proprietários que disputaram até a última ordenha o troféu de campeão. Foram várias ordenhas que reuniram animais de alta qualidade. Confira abaixo a tabela dos vencedores dessa edição:

Categoria Vacas 

1º lugar: animal Bacana, do proprietário Murilo

Total: 225.780 litros

Pico: 82.430 (Duas Ordenhas)

2º lugar: animal Mayara, do proprietário Alfredo

Total: 201.390 litros

Pico: 51.520 (Duas Ordenhas)

3º lugar: animal América, do proprietário Manuel Tertuliano

Total: 152.290 litros

Pico: 51.520 (Duas Ordenhas)

Categoria Novilhas 

1º lugar: animal Melodia, da proprietária Ducarmo

Total: 124.420 litros

Pico: 42.810 (Duas Ordenhas)

2º lugar: animal Maraísa, do proprietário Luiz Antônio

Total: 94.930 litros

Pico: 33.210 (Duas Ordenhas)

3º lugar: animal Ponte Alta, do proprietário Sebastião Torres

Total: 65.870 litros

Pico: 23.820 (Duas Ordenhas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s