SERRANOS CELEBRA SUA PADROEIRA

Nossa Senhora do Bom Sucesso foi exaltada em cinco dias de festa

Serranos viveu dias de muita fé e devoção. A cidade celebrou sua padroeira, Nossa Senhora do Bom Sucesso, em sua tradicional festa em honra e louvor à santa entre os dias 6 e 10 de setembro. Além dos momentos de oração, quem participou das comemorações pode curtir boa música e fazer compras nas dezenas de barraquinhas.

Os fieis começaram a preparação para as celebrações no dia 28 de agosto, com o início da novena. Em todas as missas, demonstrações de fé e devoção à padroeira. No quinto dia de orações, a paróquia recebeu o Bispo da Diocese da Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, que presidiu a cerimônia junto ao Pe. Geraldo Ernesto. Durante a novena, houve bênçãos especial aos estudantes e professores, Melhor Idade e avós, aos Homens do Terço e produtores rurais, aos agentes de saúde, crianças e dizimistas, chaves das casas, locais de trabalho e carteiras de trabalho, catequistas e catequizandos e das pastorais. Entre as várias comemorações, uma cavalgada no dia 3 de setembro pelas ruas de Serranos, um show de prêmios, realizado no dia 7, e uma carreata até Seritinga, no dia 10, também atraíram fieis.

No dia 8, solenidade de Nossa Senhora do Bom Sucesso, a cidade esteve em festa. O Bispo Emérito Dom Diamantino Prata de Carvalho concelebrou a missa junto aos padres Tadeu Vieira, Rafael Neves, José Honório Ramos, Guilherme Vilela e ao pároco Geraldo Ernesto. A celebração proporcionou um momento de muita fé a serranenses e visitantes: a descida da imagem da padroeira Nossa Senhora do Bom Sucesso. Mais tarde, novamente a igreja esteve lotada para a missa da noite, que foi seguida pela tradicional procissão pela cidade. No último dia de celebrações, a imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso voltou ao seu Altar.

Durante a festa, os peregrinos também puderam acompanhar a programação artística e passear pelas barraquinhas montadas na cidade. Se apresentaram durante a comemoração à Padroeira Os Pereirinhas, Juan Diniz, Tonho Prado, Jade Arantes e KeisKara, em uma realização da Prefeitura Municipal de Serranos.

Informações: Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso de Serranos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s