LIBERDADE CELEBRA JUBILEU DO SENHOR BOM JESUS DO LIVRAMENTO

O mês de setembro é especial e muito esperado pelos libertenses. Anualmente, a celebração do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Livramento reúne milhares de pessoas no Santuário e entre os dias 3 e 24 de setembro não foi diferente. A intensa programação contou com novenas, celebrações eucarísticas, procissões, carreatas, cavalgadas e confraternização das comunidades.

A fé e a devoção ao Senhor Bom Jesus do Livramento fez com que devotos de cidades da região, como Juiz de Fora, Santa Rita de Jacutinga e Aiuruoca, e de fora do estado, como de Aparecida (SP) e Resende (RJ), visitassem a cidade. Uma das festas mais tradicionais de Liberdade novamente mostrou que a oração e o amor a Deus são capazes de grandes transformações.

O momento mais esperado de todos os dias de comemoração e louvor ao Senhor Bom Jesus do Livramento é o dia dedicado ao padroeiro e à exaltação da Santa Cruz. Em plena quinta-feira, dia 14 de setembro, uma grande celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Ivair Carolino lotou o pátio em frente ao Santuário. Junto a sacerdotes de Bocaina de Minas, Arantina, Bom Jardim de Minas, Santa Rita de Jacutinga, Passa Vinte, Olaria, Juiz de Fora, Rio Preto, Juiz de Fora, Valença e São João Nepomuceno, a Santa Missa foi marcada por momentos de emoção e preces.

À noite, as luzes das velas iluminaram a procissão guiada pela réplica da imagem do padroeiro pelas ruas da cidade. Os cantos e orações acompanharam todo o caminho e levaram o amor de Deus a toda Liberdade. A procissão também foi acompanhada pelas corporações musicais São Pio X, de Andrelândia, São João Batista, de Seritinga, e pela Banda Marcial de Liberdade.

Ao retorno da procissão, Pe. Ivair deu a benção final e abençoou os objetos pessoais dos fiéis. Após finalizada a celebração, uma queima de fogos especial abrilhantou as festividades do dia, hipnotizando todos os olhares em direção ao céu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s