FUTSAL E VÔLEI DE SÃO VICENTE DE MINAS SÃO DESTAQUES EM COMPETIÇÕES REGIONAIS

Olá, queridos leitores, mais uma vez aqui estou para falar das coisas do Esporte em São Vicente de Minas. Para mim é motivo de muito orgulho saber que nosso município tem um projeto social e esportivo desta magnitude.

A Escola de Esportes da Prefeitura atende hoje mais 120 alunos/atletas de nossa comunidade, trabalho que começa bem cedo com os pequenos e gera frutos consistentes na adolescência e juventude. Nossos atletas são orientados em sua totalidade tanto na parte cognitiva como na sinestésica corporal. Os valores fundamentais da vida, como respeito e responsabilidade, ficam em primeiro lugar.

Muitas competições estão acontecendo durante este ano, como já foi retratado aqui por mim, e passo agora a falar dos destaques dos meses de agosto e setembro. As equipes de vôlei masculino e feminino tiveram no JOPAN em Soledade de Minas no mês de agosto e nossa equipe sub-17 masculina ficou em segundo lugar depois de uma final memorável contra a cidade de Cruzeiro (SP).

Nosso futsal brilhou na Segunda Liga Microrregional, ficando em 3º lugar no campeonato que teve a duração de quatro meses e mais de cinco sedes. Com a grande final em São João del-Rei no Atletic Club, nesta competição tivemos a defesa menos vazada e melhor goleiro do campeonato o atleta Raul. Também no mês de agosto participamos do segundo Torneio de Futsal de Madre de Deus de Minas, e mais uma vez mostramos o nosso brilho e competitividade. Nossos meninos não foram para a final, pois perdemos na disputa de pênaltis. Foi emoção pura.

Nos dias 09 e 10 de setembro, nosso vôlei feminino sub-17 participou do Sexto Torneio Regional de Resende Costa, um dos maiores de nossa região. Com presença de cidades de renome em Minas e no Rio de Janeiro, como Belo Horizonte, Nova Friburgo, dentre outras. E com muito poder de superação fomos vice-campeões; nossas meninas demonstraram todo o seu talento e desportividade.

O que mais me encanta é que todas as nossa equipes são de atletas de São Vicente de Minas, isso valoriza ainda mais o trabalho que é desenvolvido por este projeto. Tudo isto graças à Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas, na pessoa do sr. prefeito Lili do Gás, que não mede esforços para nos atender, capitaneado pelos seus secretários Gustavo e Valéria, amigos e gestores comprometidos com a formação integral desses jovens, sem eles nada disso seria possível. Fica também minha gratidão à direção da Escola Estadual José Bonifácio, nas pessoas da Professora Rosângela e do atual diretor Francisco, por nos oferecer as dependências do colégio e os materiais para os treinos.

Aos meus colaboradores e ao comércio local pela ajuda e cooperação, ao João Luís, Lucão, Vinícius e Luciano, meus filhos mais velhos, obrigado por compartilhar comigo estes grandes momentos. Muito mais vem por aí: dia 23, Torneio de Futsal em Andrelândia; dia 30 de setembro e 7 de outubro amistosos contra Carrancas e Barbacena na modalidade Vôlei feminino; em outubro, Jogos Abertos em Santana do Garambéu e Copa Sesi de Vôlei em São Gonçalo do Sapucaí; em novembro e dezembro, Liga da Zona da Mata de Voleibol e os amistosos e torneios de futsal aqui e em outras cidades.

Tenho muito orgulho de minha terra e de seus moradores, e acredito que teremos uma sociedade mais justa quando educarmos com afinco e sabedoria nossos jovens.

Meu carinhos a todos.

Professor / Mestre – Bruno Carielo Leôncio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s