DESFILE CÍVICO MARCA ANIVERSÁRIO DE 94 ANOS DE ITANHANDU E DIA DA INDEPENDÊNCIA

O dia 7 de setembro é muito especial aos itanhanduenses. Além de ser o aniversário de 195 anos da proclamação da independência do país, é comemorado os 94 anos de Itanhandu. E a data foi celebrada pela população, que assistiu a um belo e emocionante desfile das escolas das redes municipal, estadual e particular pelas ruas da cidade.

Logo cedo, aconteceu o momento cívico na Praça Amador Guedes com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, com a presença do prefeito Evaldo Ribeiro de Barros, do vice-prefeito Carlos Gonçalves da Fonseca e do presidente da Câmara, vereador Paulo Henrique Pinto Monteiro. O hino nacional foi interpretado pelos alunos da AABB Comunidade, enquanto o hino municipal foi cantado pela jovem Júlia Miguel.

Em seguida, foi iniciado o desfile das escolas. O 1º pelotão foi composto pelo Colégio Minas Austral – Objetivo e pelo Centro Municipal de Educação Infantil Centro Integral, que completa 10 anos de ensino; o 2º pelotão veio com a Escola Municipal Dona Neném Garcia, com seus 202 alunos comemorando 52 anos de história, e o Centro de Recuperação Dr. Sylvio de Almeida, a APAE de Itanhandu; o pelotão seguinte passou pelas ruas com o Centro Educacional Aquarela e a Escola Municipal Infantil Várzea do Rio Verde Professora Vera Brito, que em 2017 completou 25 anos de trabalho; em seguida, a Escola Municipal Felipe dos Santos, que celebrou seu aniversário de 90 anos com um belo desfile, e o Colégio Primar; no quinto pelotão, a Escola Municipal Ana Carlos da Silva; no sexto, a Escola Estadual Dona Semiana; e no 7º e último pelotão a Escola Estadual Professor Souza Nilo, com o tema “Tem a nossa história na vida de cada um. Tem a vida de cada um em nossa história”.

A felicidade e orgulho de fazer parte de um momento tão importante da cidade eram presentes na passagem das escolas, representadas por alunos, ex-alunos, professores e demais funcionários. Até mesmo as crianças menores se alegravam. Fanfarras e balizas deram o tom das apresentações e foram aplaudidas com fervor pelo público presente. Um lindo momento que ficará registrado na memória dos itanhanduenses.

Parabéns Itanhandu por mais um ano de história e conquistas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s