1ª FESTA DA TILÁPIA MOVIMENTA O TURISMO EM FAMA

Uma animada festa em prol da compra do mobiliário da creche Jayr Prado

Desde janeiro, a atual administração do município de Fama vem direcionando a economia para o que naturalmente a cidade tem de mais forte: o turismo.

Entre os dias 7 a 10 de setembro foi realizada a 1ª Festa da Tilápia, um evento que bateu o recorde de Turismo, com mais de dois mil visitantes por dia. Um evento que dignificou o maior produto a oferecer aos turistas, o peixe, e uma variedade da culinária que pode construir a gastronomia com mais de dez pratos criativos e surpreendentes.

Mesmo com a praça principal lotada de dia e à noite, os restaurantes e bares também estavam atendendo turistas e as pousadas e hotéis completamente lotados.

Assim como os comércios dos mais variados, desde os mini supermercados até os salões de cabelos e unhas, atenderam com frequência os quatro dias de festa e passeios, com um calor delicioso para as atrações aquáticas e uma lua a nos dar um espetáculo à parte.

A festa foi inesquecível e ao todo foram vendidos mais de 3.500 kg de tilápia nos diversos pratos para um total de oito mil pessoas nos quatro dias de evento. Ainda teve animados shows com Antônio Marcos e Banda, Kelly Ly, Eliton Fonseca, Grupo Batuca, Thiago Mendes e Tallis Valério. Também teve um divertido bingo e leilão com César Serpini, com doações dos brindes, e diversos participantes no passeio ciclístico com percurso de 50 km e 25 km com placas de numeração, água e frutas. Tudo isso para levantar fundos para a creche municipal que foi abandonada nos últimos quatro anos.

Devido ao grande sucesso de mais um evento que cultuou a renda para a abertura da creche em fevereiro de 2018, já esta programada a 2ª Festa da Tilápia para o mesmo fim, no mesmo feriado de 07 de setembro de 2018, além de todas as festas e com muito mais atrações que já se apresentou.

E fica o convite para o feriadão de outubro: nos dias 12, 13, 14 e 15 acontecerá a 1ª EXPOFAMA Rural, apresentando tudo que o mundo rural de Fama tem para oferecer para a região, Minas e Brasil. Aguardem a programação!

Com informações: Professor Cylvano – A Escola na Ponta dos Dedos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s