“O CORETO MAIS BONITO DO BRASIL” – INAUGURAÇÃO DO CORETO NA PRAÇA JARDIM DOS LEÕES CELEBRA OS 129 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DO MUNICÍPIO

Ainda na programação teve a inauguração da revitalização da Praça Jardim dos Leões

            Uma noite histórica e inesquecível: assim é possível descrever o aniversário de 129 anos de emancipação político-administrativa do município de Passa Quatro.

            A cerimônia teve a presença do deputado estadual Tiago Ulisses, do prefeito municipal Antônio Claret Mota Esteves, do vice-prefeito Henrique Nogueira Gonçalves, do presidente da Câmara, o vereador Aldo Pietro Giuseppe Greco (Pardal), do idealizador do projeto Sr. Aurílio Fernandes Lima, do ex-prefeito Paulinho Brito, além de autoridades locais, envolvidos na obra e população.

            Com todas as luzes da praça apagadas, em primeiro momento foi feita a contagem regressiva para a inauguração da iluminação do Jardim e da Escola Estadual Presidente Roosevelt, feita pelo eletricista da prefeitura Flávio, pelo secretário municipal de Obras, Ivan Pessoa, e por Felisberto. Com um resultado fascinante, a Praça Jardim dos Leões encantou a todos com essa linda iluminação, que foi sucedida com uma linda queima de fogos de artifícios.

            Logo em seguida, teve um momento religioso com o padre Sebastião do Nascimento Pereira e com o pastor César Campos, que proferiram belas palavras abençoando o local.

            A Orquestra Sinfônica de Passa Quatro, presidida por Jean Paul Cartier e regida pelo maestro Agnaldo Perrota, entoou lindas canções durante a cerimônia junto à interpretação do tenor Fabrício Cartier e do coral do Colégio São Miguel.

            Em sequência, foi feita a colocação dos documentos na Urna do Tempo (Cápsula) feita por Isabella Siqueira Salgueiro (filha de Luciana Siqueira e Gustavo Mota) que fechou o dispositivo, registrando esse momento histórico que passará de geração em geração.

            A inauguração da rampa de acessibilidade para deficientes físicos foi feita pelo integrante da Orquestra Sinfônica de Passa Quatro, Rubinho, seguido pela inauguração dos Leões, obra do escultor passaquatrense Luiz Eduardo Silva – Nativo, tendo a presença dos patrocinadores do projeto Alessandro Scianni, Rafael Saullo, da empresa Cibal, e Manoel Duarte, da Mineração Água Padre Manoel. Em seguida, foi feito o descerramento da placa de inauguração do Coreto Jardim dos Leões, emocionando os presentes e tornando histórico este momento para Passa Quatro.

            O coreto conta com uma estrutura moderna e de alto nível, com sistema de som ambiente, grades removíveis para shows, banheiros masculino e feminino, sala de controle, iluminação e rampa de acessibilidade, sendo considerado pelo idealizador do projeto, Aurilio Fernandes Lima, como o coreto mais bonito e moderno do país e que foi feito com os melhores materiais.

            Com o uso da palavra, quem se pronunciou falou da importância dessa obra para o município que há anos é aguardada, e com muito suor e empenho da administração atual e anteriores, conseguiram concretizar esse sonho e oferecer a população passaquatrense momentos de muito entretenimento e conforto.

            Finalizando a cerimônia teve o canto de parabéns para o município e um animado show com a banda Chapéu Brasil, que inaugurou o palco de shows do mais lindo coreto do Brasil.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s