FESTIVAL MINAS, FOGÃO E VIOLA VALORIZA A ARTE E A GASTRONOMIA EM ITAMONTE

Festival cultural e gastronômico reuniu atrações musicais, teatrais e comida típica mineira na Praça da Igreja Matriz da cidade

Entre os dias 07 e 10 de setembro aconteceu o Festival Minas, Fogão e Viola, evento realizado pela Prefeitura Municipal de Itamonte, por meio das diretorias de Cultura e Turismo, com o objetivo de fomentar o turismo e apresentar ao público elementos da cultura local.

O evento teve como abertura o hasteamento da bandeira, no dia 7 de setembro, na parte da manhã. No mesmo dia, na parte da tarde, teve o Desfile Cívico das escolas em comemoração à Independência do Brasil, marcando o início das programações do Festival, que prosseguiu com a apresentação do teatro “A Menina do Mar” e o show de Zé Willian e Xandão, ambos representados por artistas locais. Ao final da noite o espaço ficou reservado para o show do artista Pereira da Viola.

A segunda noite do festival, 8 de setembro, teve como atrações a apresentação da Banda Municipal Prefeito Bernardino Carvalho, seguido pela participação do músico Marcelo da Viola e, por fim, o show de Mazinho Quevedo.

A programação do terceiro dia, 9, teve início na parte da tarde com um café preparado pela APAE, juntamente com a apresentação artística de seus alunos. Em sequência, o 1° Encontro de Violeiros das Terras Altas da Mantiqueira deu prosseguimento à festa, que contou ainda com a apresentação do monólogo “A menina na margem do rio”, que levantou o público com o lindo espetáculo interpretado pela atriz itamontense Mariana Siniscarchio, e teve em sua trilha sonora a participação de músicos da cidade: Luiz Fernando, Gisele e André. Logo após foi vez do show de Edu Santa Fé, que reuniu milhares de presentes que acompanharam essa bela e inesquecível festa.

No último dia do festival, o Educandário São Francisco de Assis realizou um almoço tropeiro no início da tarde, reunindo um grande número de pessoas. À noite, artistas da cidade apresentaram o teatro “A menina do mar”, com mais um show de espetáculo e a apresentação de viola dos alunos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) encerrou a edição do Festival “Minas, Fogão e Viola”.

O Festival Minas, Fogão e Viola contou com o apoio do Governo de Minas Gerais e da COPASA, e teve como objetivo de incentivar e valorizar a cultura e a gastronomia e já é aguardado para o próximo ano.

Com informações: Prefeitura Municipal de Itamonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s