Eleitores de Santana da Vargem voltam às urnas para escolha de prefeito no dia 12 de novembro

Data de eleições suplementares foi marcada pelo TRE-MG; primeiro colocado em 2016 teve contas rejeitadas e segundo colocado foi preso em maio.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais marcou para o dia 12 de novembro as eleições suplementares para prefeito e vice em Santana da Vargem (MG). A decisão foi divulgada nesta terça-feira (28).

O candidato que havia sido eleito nas eleições de 2016, Argemiro Rodrigues Galvão (PDT), com 2.536 votos, disputou as eleições com o registro de candidatura indeferido e por isso ficou inelegível para a Justiça Eleitoral. Ele teve as contas referentes ao exercício de prefeito de 2005 rejeitadas pela Câmara Municipal.

O segundo colocado nas eleições de 2016, Vitor Elói (PT), que assumiu o cargo, foi preso em maio por suspeita de desvio de verba envolvendo o patrimônio público.

A partir do dia 4 até o dia 9 de outubro, os partidos poderão se reunir em convenções para discutir sobre a escolha dos candidatos. O prazo para entrega dos pedidos de registro dos candidatos à Justiça Eleitoral vai até o dia 12 de outubro. A propaganda eleitoral poderá ser feita a partir do dia 13 de outubro.

As novas eleições do município acontecem no dia 12 de novembro de 8h às 17h. A diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 1º de dezembro.

Além de Santana da Vargem, eleitores de oito municípios voltaram às urnas neste ano e elegeram novos prefeitos e vices: Alvorada de Minas, Ervália e São Bento Abade (março); Guaraciama (maio); Cristiano Otoni (junho); e Santa Rita de Minas, Canaã e Campo Florido (julho).

Enquanto não há candidatos eleitos no novo pleito, o presidente da Câmara de Vereadores responde pela prefeitura.

Fonte e foto: Portal G1 Sul de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s