Quinta-feira, 17 de agosto

Bom dia! Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado.

Os deputados bem que aceleraram, mas a Câmara adiou a votação do ‘distritão’ e do fundo bilionário para campanhas eleitorais. A discussão em plenário foi iniciada e o requerimento que daria início à votação foi aprovado, mas a decisão ficou para semana que vem. Rodrigo Maia disse que havia o risco de não ter votos suficientes para aprovar a proposta, que recebe críticas de vários setores da sociedade.

Reforma política

Sem consenso nos principais pontos, a votação da reforma política ficou para a próxima terça-feira (22). A PEC muda as regras para a escolha de deputados e vereadores. A proposta é criar o “distritão”, que valeria para duas eleições: a de 2018 e 2020. A partir de 2022, passaria a valer o distrital misto.

Delação ‘contaminante’

O doleiro preso Lúcio Funaro afirmou que ainda não tem previsão de assinar o acordo de delação premiada. Segundo ele, a negociação com o Ministério Público esbarra em impasse sobre benefícios. O governo admite que a delação de Funaro tem tudo para contaminar o Congresso, escreve Andréia Sadi.

Crise na Venezuela

Se a situação atual da Venezuela tem tudo para compor um coquetel político-econômico explosivo, como, em meio a desabastecimento generalizado, inflação brutal, grande rejeição popular e desprestígio internacional crescente, Maduro consegue se manter no poder? O G1 ouve analistas e publica material exclusivo sobre a crise venezuelana.

Lula

Começa hoje em salvador, na Bahia, a caravana do PT com o ex-presidente Lula. O G1 acompanha.

Prévia do PIB

Banco Central divulga pela manhã o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado “prévia” do resultado do PIB. O número será referente a junho de 2017 e, consequentemente, ao segundo trimestre deste ano.

Trabalho

Está desempregado? Veja 10 dicas para procurar emprego.
IBGE divulga Pnad trimestral sobre mercado de trabalho

Festa do Peão de Barretos

Começa hoje a tradicional Festa do Peão de Barretos. O G1 acompanha rodeios e shows. Hoje tem Team Penning, Três Tambores, e os shows de Henrique e Diego, Bruninho e Davi e Filhos da Terra.

Fonte: G1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s