IMPORTANTE CONQUISTA A BOM JARDIM DE MINAS

O município passa a contar com o espaço da extinta Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA

Uma importante conquista para o município de Bom Jardim de Minas foi concretizada na tarde do dia 7 de julho. A cerimônia contou com a presença do deputado federal Rodrigo de Castro, do prefeito Sérgio Martins, do vice-prefeito Demazão, do presidente da Câmara, Canário, dos vereadores João Milhão e Delei, do ex-secretário da prefeitura de Belo Horizonte, Vitor Valverde, além dos secretários municipais e servidores do município.

Todos estavam reunidos para a cerimônia de entrega do Termo de Compromisso para a transferência do imóvel de propriedade do DNIT para a Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Minas. A cessão do prédio é resultado do objetivo do prefeito Sérgio Martins, o Dragão, em adquirir para o município o valioso bem. São 28.000 m² de estrutura que conta com um espaço físico que era utilizado pela MRS, desde a extinção da Rede Ferroviária Federal S/A – RFFSA. O local conta com quadra poliesportiva, quadra de areia e outros bens que agora passam a ser do município de Bom Jardim de Minas.

O ideal da administração é utilizar o espaço para a secretaria de esportes, além de buscar que sejam instalações para proporcionar cursos técnicos ou até uma faculdade.

Através da Lei Municipal 1.476/2017 o espaço ficou denominado EMAFAM (Espaço Municipal Aderita Faria Martins). Uma conquista importante que destina novos bens a Bom Jardim de Minas.

Para o deputado federal Rodrigo de Castro, “a cessão é um marco a Bom Jardim de Minas, trazendo progresso, desenvolvimento e oportunidade para todos”.

O prefeito Sérgio Martins também reafirmou a importância da conquista e agradeceu ao deputado federal Rodrigo de Castro sua contribuição para o feito. “O patrimônio para o nosso município é muito importante”, afirmou o prefeito que salientou sobre as benfeitorias lá existentes e que agora serão utilizadas pela prefeitura municipal. “Se não fosse o intermédio do deputado Rodrigo de castro o espaço iria para a União e logo a leilão. Agradeço ao deputado por ter conseguido que o bem ficasse a Bom Jardim de Minas, graças ao parlamentar agora temos um patrimônio valioso”, concluiu o prefeito.

NOVOS VEÍCULOS ATUARÃO EM BENEFÍCIO DE BOM JARDIM DE MINAS

Novos veículos integraram a frota municipal de Bom Jardim de Minas. Através do empenho da atual administração, o município conquistou quatro novos veículos, sendo dois para o setor da Educação, um para o setor da Agricultura e um para os Serviços Públicos.

Os veículos destinados à educação dos bonjardinenses foram adquiridos através do apoio dos parlamentares federais Carlos Melles e Dimas Fabiano. O benefício auxilia o transporte escolar contribuindo para que os alunos tenham mais dois novos ônibus, destinando conforto e bem-estar aos usuários.

O prefeito Sérgio Martins também conquistou um caminhão basculante que foi destinado a secretaria de Agricultura, que agora poderá dispor mais benefícios ao setor agrícola do município. O veículo foi entregue ao secretário de Agricultura, João Batista de Souza.

IMG-20170731-WA0035

A administração também adquiriu um caminhão compactador que será utilizado para a coleta de lixo no município. A aquisição era extremamente necessária diante o fluxo do serviço que o município possuía com o recolhimento de resíduos sólidos. Com o novo caminhão coletor e compactador de lixo, o serviço de coleta será realizado com mais rapidez e segurança, destinando melhor atendimento à população bonjardinense.

Fonte e Fotos: Prefeitura Municipal de Bom Jardim de Minas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s