São Sebastião do Rio Verde realiza IV Conferência Municipal de Assistência Social

O Salão Comunitário Vereador José Francisco Paes, em São Sebastião do Rio Verde, sediou na quarta-feira, 26 de julho, a IV Conferência Municipal de Assistência Social. O objetivo foi discutir as diretrizes para a Política de Assistência Social no município.

Estiveram presentes na mesa de autoridades o vice-prefeito Cláudio Ribeiro de Souza, representando o prefeito Sandro Lisboa Martins, a presidente da Câmara, vereadora Ednéia Guimarães Lobo, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida, além do gestor de Assistência Social Rodrigo Dimas Gonçalves. A equipe do CRAS e do Conselho Tutelar do município e representantes do CRAS de Dom Viçoso também estiveram presentes.

Ao início da solenidade de abertura dos trabalhos, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida, declarou aberta a conferência e desejou ótimo trabalho a todos. Em seguida, o vice-prefeito Cláudio Ribeiro de Souza também deixou suas palavras ao público agradecendo ao convite e justificando a ausência do prefeito Sandro, que estava em reunião na cidade de São Lourenço.

A vereadora e presidente da Câmara Municipal Edneia Guimarães Lobo agradeceu a todos os envolvidos na Assistência Social do município e parabenizou pelo trabalho desenvolvido. “Agradeço a todos da equipe pelo trabalho e ao CRAS pelo desempenho este ano com a realização de um trabalho na Zona Rural, que é de suma importância e que só soma para o município. Agradeço a todos que estão direta ou indiretamente envolvidos, pois sabemos que o trabalho social é difícil, tem que ter dedicação e ser feito com amor”, enfatizou a vereadora.

O gestor municipal Rodrigo também falou aos presentes. “O país está passando por profundas mudanças, que atingem diretamente a área social. Entretanto, nós profissionais da Assistência Social de São Sebastião do Rio Verde, estamos mantendo a qualidade dos serviços prestados à população, embora toda dificuldade financeira que enfrentamos. Este evento proporciona à população um conhecimento aprofundado sobre a realidade local e a possibilidade de um olhar mais crítico para as mudanças do país”, explicou. Após a abertura, o público conferiu apresentações de danças dos grupos do CRAS, comandadas pelo professor Marcelo.

A palestra, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, foi ministrada pela assistente social Mariane Duarte. Foi abordado sobre a origem da assistência social, as diferenças com o assistencialismo, mudanças propostas nas reformas previdenciária e trabalhista, benefícios oferecidos pelo setor e o trabalho realizado pela assistência social no município. Após a explanação, os presentes se dividiram em quatro grupos onde cada um apresentou propostas em âmbito municipal, estadual e federal os quatro eixos que norteiam as conferências no ano de 2017. Também foram eleitos os delegados que representarão o município na conferência regional.

Ao fim da solenidade, um sorteio de brindes feitos nas oficinas do CRAS foi realizado, alegrando a tarde. O evento levou conhecimento que irá nortear o trabalho da assistência social no município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s