II ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICAS DE SERITINGA

No dia 30 de julho, o município de Seritinga foi tomado por muitas canções no 2º Encontro de Bandas de Músicas, que viveu cultura e tradição em um efervescente encontro que reuniu harmoniosas bandas e apaixonados pela música de diversas cidades da região.

            O encontro foi marcado por grandes emoções que encheram a todos de alegria, por tamanha qualidade e prestígio. Em suas raízes, o brilho suave de sons, que compostos entre melodias e acordes reuniram pessoas para em um dia apaixonante deixar registrada a importância da música como forma de expressão de cultura e costumes, além de ter sua essência na importância do encontro de instrumentos.

            Participaram do encontro a Corporação Musical Nova Aurora, da cidade de Olaria; a Banda Sinfônica do Santuário Senhor Bom Jesus de Matozinhos, da cidade de São João del-Rei; a Corporação Musical João Carlos Filho, da cidade de Cruzília; a Corporação Musical São Thomeense, da cidade de São Tomé das Letras, e da cidade anfitriã a Corporação Musical São João Batista.

            O encontro teve início com o desfile das bandas pelas ruas da cidade, momento que atraiu olhares e a atenção dos moradores. Logo após, na Praça Sete de Setembro, foi feita uma linda execução do hino nacional brasileiro por todas as bandas.

Em um momento de muita emoção, foram feitas homenagens a ex-integrantes da Corporação Musical São João Batista que não se contentam em apenas apreciar, mas sim fazer acontecer. José Luiz da Silva, mais conhecido como “Zé Gardini”, Maria Lolete e Benedito Fernandes da Rocha foram os homenageados com o recebimento de uma placa.

Na sequência, foi formado o bandão que percorreu as principais ruas da cidade, entoando canções de sucessos e espalhando harmoniosas notas musicais de cada instrumento, momento esse que reuniu pessoas nas portas das casas e nas ruas para assistir esse belo espetáculo que encanta a todos.

Na parte da tarde, após o delicioso almoço oferecido a todos os integrantes das bandas e presentes, foram realizadas as apresentações individuais na Praça Sete de Setembro, arrancando aplausos dos presentes e o pedido de bis a cada apresentação.

Além de estimular as habilidades artísticas, as bandas e fanfarras possuem uma importante função pedagógica, pois trabalham com jovens e adultos valores como união e trabalho em equipe.

O segundo encontro de Bandas de Música de Seritinga, com toda a certeza, foi inesquecível e teve incríveis momentos que já são esperados para o próximo ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s