Grandes atrações marcam 19ª Expoagro de Santa Rita de Jacutinga

Shows, torneio leiteiro e feira de artesanatos foram destaques na festa

Entre os dias 27 e 30 de julho, Santa Rita de Jacutinga viveu dias de muita alegria a festa durante a realização da 19ª Exposição Agropecuária, 19º Torneio Leiteiro e 18ª Feira do Artesanato. A tradição da festa em colocar no centro das atenções os produtores rurais se manteve viva e reuniu grande público no Parque de Exposições da cidade.

A abertura oficial do evento aconteceu na quinta-feira, 27, com a presença de vereadores, autoridades municipais e estaduais, entre eles o prefeito Luiz Fernando Osório, o vice-prefeito Alexsandro Landim Nogueira e o deputado estadual Duarte Bechir.

 

DIH_2583
Em suas palavras, o prefeito Luiz Fernando agradeceu ao público presente e falou da importância da zona rural no desenvolvimento do município. “Queria agradecer a presença de todos pelo prestígio que vocês dão à exposição, agradeço também aos secretários, vereadores, ao vice-prefeito pela ajuda e pela presença. Muito me emociona estar aqui hoje por dois motivos. O primeiro motivo é a qualidade do gado que está aqui hoje. O segundo motivo é porque, lá em 2013, chegou ao meu ouvido que gastar dinheiro com o povo da roça era um erro muito grande, porque o gente da roça não vale nada. E é justamente o contrário. É gente que alimenta o desenvolvimento e a riqueza do país, e eu sempre acreditei no povo da zona rural, pois foi lá onde nasci, cresci e fui criado”, afirmou o chefe do Executivo.

O deputado estadual Duarte Bechir, em suas palavras, elogiou o trabalho feito pela Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga. “Estive com o prefeito Luiz Fernando nesses quatro primeiros anos e trabalhamos muito para trazermos obras para o município. Parabenizo o prefeito pelo seu trabalho árduo e incansável para trazer o progresso à Santa Rita de Jacutinga e também os vereadores que são parceiros e estão juntos com a prefeitura nesta missão. Esse evento fortalece a economia e é uma iniciativa extraordinária”, disse o parlamentar.

DIH_2591.jpg

No Parque de Exposições, diversas barracas de comidas e bebidas atraíam o público, além de brinquedos que divertiam as crianças. No Galpão do Torneio Leiteiro, grandes animais disputavam o troféu de campeão. Já a Feira de Artesanato trazia a beleza dos produtos da terra junto aos produtores que participam do projeto Feira Livre da Agricultura Familiar. No palco do primeiro dia de festa, a dupla Jair Viola e Adãozinho e Ruan Diniz e Banda.

No dia 28 foi vez da dupla João Neto e Frederico atrair milhares de pessoas na Expoagro, que puderam curtir um inesquecível show de uma das duplas de mais sucesso da atualidade. Ainda teve show com Márcio Henrique e Gabriel e Rodrigo Costa, que deram continuidade do sucesso da festa.

Já no sábado, dia 29, novamente o público compareceu em peso para conferir de perto a criadora do hit “50 Reais”, uma das músicas mais tocadas do momento. A cantora Naiara Azevedo soube encantar os presentes, desde a recepção no camarim até a última música do show, tornando o momento inesquecível.

No último dia de festa teve a premiação do 19º Concurso Leiteiro Regional e Concurso Leiteiro Municipal, se consagrando como Grande Campeã a vaca “Reunião”, do proprietário Antônio Marcos da Fonseca (Tonho,) da Fazenda Água Doce, produzindo um total de 208,480 kg de leite.

Ao todo, o torneio reuniu animais de alta qualidade que em todas as ordenhas demonstraram grande potencial elevando o nível da competição, que em mais um ano foi destaque.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s