Tradicional Festa de Julho de Luminárias reúne grandes shows

Cidade completou 69 anos de emancipação político-administrativa e também celebrou sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo

No dia 15 de julho, Luminárias celebrou seus 69 anos de emancipação político-administrativa. E como toda festa de aniversário merece muita festa, com a presença de grandes artistas e muita animação, entre os dias 13 e 16 de julho grandes shows gratuitos foram os grandes presentes à população.

A banda Detonautas abriu as comemorações do aniversário da cidade com o melhor do rock nacional na quinta-feira, 13. No dia seguinte, 14, a dupla Edson e Hudson subiu ao palco e embalou os corações apaixonados. E o público ainda teve uma surpresa: ao iniciarem seu show, o prefeito Hudson Vilela entrou junto aos cantores, divertindo os presentes.

No sábado, dia do aniversário do município, a dupla Maria Cecília e Rodolfo cantou os maiores sucessos dos seus 10 anos de carreira. Canções como “Os Dias Vão”, “Você de volta” e “Coisas esotéricas” foram cantadas em coro com o público. A dupla também apresentou os novos sucessos “Só de pensar” e “Depois da briga”, também já conhecidas do público. No domingo, 16, quem encerrou as festividades foi a cantora Bruna Viola. Exímia violeira, Bruna reuniu em seu show clássicos da moda de viola e sucessos atuais da música sertaneja.  Em todos os dias de festa, muita gente bonita vinda de cidades como Carrancas, São Tomé das Letras, Lavras, Três Corações, Cruzília e São Bento Abade se uniram aos luminarenses para celebrar mais um ano de história.

No espaço de dedicado às comemorações, um ambiente seguro e cômodo aos presentes. A Polícia Militar e as equipes de seguranças e de brigadistas estavam a postos. Muitas famílias e jovens puderam curtir os quatro dias de festa com tranquilidade.

A padroeira da cidade, Nossa Senhora do Carmo, teve seu dia celebrado no domingo, 16. Logo cedo, às 7h, os devotos puderam acompanhar missa na Capela do Carmo presidida pelo Monsenhor Waldyr Henrique Mancini.  Já a missa solene das 10h foi celebrada pelo pároco Padre João Rodrigues Dantas. Após, um animado leilão de gado divertiu os fiéis, que também se deliciaram com o feijão tropeiro servido. À noite, a tradicional procissão luminosa iluminou as ruas da cidade e antecedeu a missa campal, celebrada pelo pároco na intenção de todos que participaram dos preparativos da festa. Em seguida à Santa Missa, houve a coroação da imagem de Nossa Senhora do Carmo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s