Mais de 80 curtas-metragens serão exibidos na Mostra Audiovisual de Cambuquira, MG

Público irá avaliar e escolher o melhor filme de cada uma das três categorias.

A partir desta quarta-feira (19), Cambuquira (MG) recebe a 11ª edição da Mostra Audiovisual da cidade, o Mosca. O evento acontece até domingo (23) no Espaço Cultural Sinhá Prado. A programação é gratuita.

Ao todo, 83 curtas-metragens serão exibidos durante os dias de Mosca. Segundo a organização do evento, foram inscritos 1.118 filmes. A mostra será dividida em três categorias, Brasil, Internacional e Infantojuvenil, que serão avaliados e premiados pelo público, além da sessão da meia-noite.
Um dos destaques desta edição serão as sessões de acessibilidade. Os filmes exibidos terão audiodescrição, libras e legendagem descritiva.

Além da mostra de cinema, o Mosca terá oficinas para quem estiver participando do evento. Entre as opções estão a Oficina de Criação de Podcast, Cine História, e Animação em Rotoscopia para crianças e adolescentes.

Outra atividade especial é a roda de conversa com Djalma Ribeiro Júnir para educadores, agentes culturais e estudantes. Com o tema “Processos Educativos vivenciados em experiências de comunicação popular na Mostra Audiovisual de Cambuquira”, o bate-papo será realizado neste sábado (22), das 15h às 17h.

O encerramento do evento será no domingo às 14h30, quando o público conhecerá os vencedores de cada categoria. Os trabalhos criados nas oficinas serão exibidos junto com a apresentação dos melhores curtas-metragens. A entrada é gratuita.

A programação completa da 11ª Edição do Mosca pode ser encontrada no site do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s