Encontro de comitivas e violeiros anima fim de semana em Serranos

O ritmo envolvente da viola tomou conta de Serranos no sábado, 15 de julho. Uma realização da prefeitura municipal, em parceria com a Valentino Silva Eventos, o 2° Encontro de Comitivas e Violeiros de Serranos reuniu centenas de pessoas na Praça 12 de Dezembro.

Além das violas, o encontro também reuniu comitivas da cidade anfitriã e de Minduri. Nas barraquinhas, deliciosas comidas típicas e artesanatos, mostrando o grande potencial cultural da cidade.

A missão de esquentar o público para a apresentação dos violeiros ficou com a dupla Everson Silva e Jonathan. Em seguida, os violeiros subiram ao palco para tocar as mais famosas modas de viola. Trio Os Mineiros, Toni e Toninho, Trio Colina e Jade Arantes foram alguns dos cantores que se apresentaram e fizeram o público serranense dançar durante toda a tarde.

Quem também marcou presença foram os grupos de Folias de Reis, levando a dança e a cultura da folia aos serranenses. Brindes foram distribuídos aos membros mais animados das comitivas e também a moradores que se arriscavam nos passos de dança.

O prefeito José Vasconcellos falou da importância do evento. “É muito bom ter em Serranos um evento que enalteça a cultura sertaneja e que tenha o poder de reunir tantos jovens e famílias em uma tarde de sábado. Com certeza planejaremos um novo encontro em breve”, afirmou o gestor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s