1º campeonato de xadrez no INC

Despertando o raciocínio – brincando e aprendendo

As crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto Nhá Chica contam um importante projeto que trabalha com jogos de xadrez para estimular o desenvolvimento do raciocínio lógico e favorecer uma melhoria na harmonia intelectual e educacional dos jovens. O projeto contou com recursos oriundos de prestações pecuniárias da Comarca de Baependi-MG para a aquisição do material que será utilizado.

O jogo de xadrez pode ensinar as crianças o mais importante na solução de um problema, que é saber olhar e entender a realidade que se apresenta de forma ampla e eficiente. O projeto faz parte das oficinas do Ensino Integral e funcionará com aulas semanais, através de uma atividade diferenciada e comprometida com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes, que certamente terão maiores oportunidades ao longo de suas vidas.

Depois de oito meses de implantação do projeto no INC, foi realizado no dia 6 de julho o Primeiro Torneiro de Xadrez, sob a coordenação do Professor Henrique, terminando com a seguinte classificação: 1º Lugar, Stela – 5º ano; 2º Lugar, Adalberto – Aluno do Projeto; 3º Lugar, André – 4º ano; 4º Lugar, Gustavo – 5º ano, e 5º Lugar, João Victor – 5º ano.

Fonte: Instituto Nhá Chica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s