Marcio Lacerda encontra lideranças políticas no Sul de Minas

Em visita à região, Lacerda conheceu iniciativas de sucesso das prefeituras

Baependi, Caxambu e Lambari receberam, nos dias 6 e 7 de julho, a visita do ex-prefeito de Belo Horizonte e presidente estadual do PSB, Marcio Lacerda. Os prefeitos, vereadores e autoridades das cidades acompanharam as visitas.

Em Baependi, no dia 6, junto ao prefeito Hilton Luiz, os vereadores Francisco Eugênio Ribeiro, Marcos Rocha Maciel, Raphael Serva e Admilson de Souza Costa, e autoridades municipais, Marcio Lacerda visitou as instalações da Associação Beneficente Nhá Chica (ABNC), acompanhando pela Irmã Aída, responsável pela instituição. Lacerda visitou salas de aula, conversou com crianças e professoras, conheceu o Memorial e a casa da Beata baependiana, ficando a par de sua história e do trabalho realizado pela associação. O ex-prefeito de Belo Horizonte ainda visitou a sede do Executivo e conversou com funcionários. No Hospital Cônego Monte Raso, Marcio Lacerda conheceu o provedor da unidade, Dr. Luiz Antônio Nicoliello, e conheceu as necessidades do hospital.

No dia seguinte, a visita foi à Estância Hidromineral de Caxambu. Acompanhado do prefeito Diogo Curi, Lacerda e sua comitiva conheceram o Parque das Águas e suas propriedades medicinais. Já na sede da prefeitura, Lacerda conversou com os vereadores Mário Luiz Alves e Fábio Curi, o prefeito de Passa Quatro, Antônio Claret, o ex-prefeito de Caxambu Isaac Rozental, o vereador de Baependi Francisco Eugênio, e demais autoridades do município. Em pauta, Lacerda falou de sua experiência a frente da prefeitura de Belo Horizonte e dos desafios enfrentados pelas prefeituras atualmente.

Ainda no dia 7, Marcio Lacerda esteve no município de Lambari onde conheceu diversas iniciativas e visitou entidades filantrópicas. No início da noite, o presidente estadual do PSB se reuniu com o prefeito municipal Sérgio Teixeira, o vice-prefeito João Paulo, vereadores, lideranças políticas da região e população lambariense para promover um diálogo aberto sobre o cenário atual dos municípios da região, o impacto da crise financeira nacional nas cidades e suas consequências, as dívidas do Estado e da União para com os municípios e o pacto federativo.

Diante deste cenário, Marcio Lacerda ressaltou a importância dos municípios planejarem melhor sua sustentabilidade a longo prazo e valorizar os recursos naturais e as potencialidades de cada município, além de manterem uma administração competente e saudável.

Na oportunidade, Marcio Lacerda falou da honra de visitar o município e disse que pediu esse encontro para poder conhecer de perto as necessidades dos munícipes e buscar soluções nesse momento difícil em que passamos, onde há muito desemprego, falta de recursos para as prefeituras e a atual crise econômica.

O prefeito Sérgio Teixeira e o vice-prefeito João Paulo agradeceram a visita de Lacerda e pela atenção com a cidade. Sérgio Teixeira também agradeceu a presença dos lambarienses, dos representantes da AMEL e o presidente da ACIL, Reynaldo Moraes, pela recepção na Associação Comercial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s