Inaugurada nova Praça em Conceição do Rio Verde

A Praça Manoel Basílio de Carvalho ‘Mané Teixeira’ é o mais novo local de descanso e lazer da cidadeA Praça Manoel Basílio de Carvalho ‘Mané Teixeira’ é o mais novo local de descanso e lazer da cidade

Conceição do Rio Verde conquistou um novo local de descanso e lazer aos conceiçoenses: a Praça Manoel Basílio de Carvalho ‘Mané Teixeira’, localizada no bairro São Francisco. A praça foi construída pela atual administração, que transformou o espaço que antes era utilizado como depósito de lixo e entulhos, destinando um novo ambiente ao local que agora é o ponto de encontro dos moradores. A homenagem ao saudoso Mané Teixeira foi especial, nascido em 1925 no bairro Gamarra, em Baependi, mudou-se para Conceição do Rio Verde e começou sua história com o município. Um homem justo e trabalhador, de grande devoção a Nossa Senhora Aparecida. Por mais de 40 anos consecutivos realizava, duas vezes ao ano, após as safras, a romaria ao Santuário da Padroeira do Brasil. Conhecido pela fé e tradição religiosa auxiliava em festas religiosas.

Foi um bom pai de família criando seus 16 filhos, e deixando um legado aos seus 37 netos, 43 bisnetos e 2 tataranetos. A inauguração da praça contou com a presença do prefeito interino, Pedro Paulo, do prefeito de Baependi, Hiltinho Rollo, dos vereadores municipais, convidados, familiares do homenageado e comunidade local.  Em uso da palavra, o prefeito interino Pedro Paulo, primeiramente agradeceu a Deus por dar a oportunidade de estar ali e participar da homenagem, “ao mesmo tempo simples, mas de muita importância, principalmente, para este bairro”, revelou.“É com muito orgulho, com muito carinho, e apesar de ser uma pequena obra, é algo especial para nós e significará muito aos moradores”, disse.

O administrador municipal ressaltou que, por muitos anos, o local serviu como depósito de lixo, de entulhos, e até de animais mortos. Completou que “graças a Deus e ao empenho de todos os funcionários e secretariado da prefeitura, nós conseguimos realizar a obra”. “Não poderia deixar de atender um dos bairros mais antigos da cidade, esquecido”, revelou.Ainda em sua fala, o prefeito interino comentou o motivo da escolha do nome do homenageado, sendo um dos primeiros moradores desse bairro, em uma família tradicional e que dedicou sua vida toda em Conceição do Rio Verde.

Ao fim, Pedro Paulo citou que “talvez Deus não me deu o dom de falar bonito, mas me deu um dom de trabalhar”, expressou o prefeito interino, dizendo que todos o conhecem e sabem de seu propósito.As autoridades presentes também expressaram seu contentamento com a obra e a importância da homenagem a ‘Mané Teixeira’. Durante a inauguração foi realizada o descerramento da placa e realizada uma homenagem aos familiares de Manoel Basílio de Carvalho.

Representantes da família também expressaram com emoção e alegria o agradecimento da homenagem citando que Mané Teixeira foi um grande homem. A nova praça em Conceição do Rio Verde possui um Academia ao Ar Livre, uma mesa de xadrez, bancos e está totalmente arborizada.

A arborização foi realizada pela equipe do EJC (Encontro de Jovens com Cristo), que realizou o plantio das mudas na praça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s