II Virada Cultural de Liberdade promove cultura e arte

O projeto é de grande importância e uma delas é a valorização dos artistas locaisO projeto é de grande importância e uma delas é a valorização dos artistas locais

Um evento que marca Liberdade chegou a sua segunda edição. A Virada Cultural é um projeto idealizado por amigos libertenses que buscam valorizar a cultura e a arte e levar tudo isso à disposição da população. Neste ano, a II Virada Cultural aconteceu no dia 02 de julho e reuniu os amantes deste espetáculo.

Na abertura, Deni Claudio Carvalho revelou aos presentes sobre o propósito da virada e sua importância. Junto aos amigos Luis Félis Bolívia, Zé Fumaça, Maurício Cabeleireiro, Rogério da Belinha e Neném, a virada começou a tomar forma e hoje segue em sua segunda edição.  “Mais uma vez estamos aqui, nós que nos intitulamos ‘amigos libertenses’, os idealizadores desse evento e que foram fundamentais para que este sonho não morresse”, disse Deni.

Ainda em sua fala, pediu uma salva de palmas a todos pela atitude, “nossa, por estar realizando esse evento e, de vocês, por deixarem o aconchego de seu lar e terem vindo nos prestigiar e participar desse acontecimento”.  Ao fim da abertura, Deni revelou o objetivo da manifestação “deveria ser sempre movida com muita arte e que buscasse a valorização dos artistas que aqui residem”, idealizou. Um dos destaques da Virada Cultural em Liberdade é o trabalho através da inclusão, onde muitos dos trabalhos expostos foram realizados pelos alunos da Apae de Liberdade, além de alguns dos brinquedos, as pernas de pau, que foram confeccionadas pelos alunos. O brinquedo foi uma sensação na festa, fazendo a alegria das crianças e adultos.

A II Virada Cultural teve diversas atrações com muitas brincadeiras, pinturas, dança, música. Todos os momentos foram especiais na virada, tendo também apresentações de poesia, capoeira, circense e teatral. O início das apresentações começou com as quatro amigas Jéssica, Luana, Vitória e Tauane, que com o coração cheio de arte realizaram uma dança. Depois Dona Alcina, professora Marise e Deni declamaram poesias da saudosa Letícia de Barros, onde seus textos revelaram o amor e paixão pela vida e por Liberdade.

Os presentes puderam também ver apresentação de capoeira com o professor France, que há 17 anos pratica a arte e atualmente faz um trabalho voluntário com crianças e adultos de Liberdade. Integrante do grupo de Capoeira do Bonfim, France agradeceu ao contramestre Zoi, de Resende, ao professor Michael, de Bom Jardim de Minas, e ao aluno Hércules, de Arantina, que contribuindo realizando uma bela apresentação a todos. Direto do Rio de Janeiro, os presentes, principalmente as crianças, puderam dar boas risadas com o palhaço Alexandre, que divertiu a todos.

Os componentes da Escola de Dança Darlene Baptista também fizeram com que a Virada Cultural fosse completa. O grupo apresentou danças que emocionaram e encantaram o público, recebendo muitos aplausos. Uma celebração de todos os libertenses foi a classificação de sete dançarinos da escola para se apresentar em Orlando, nos Estados Unidos, no World All Dance Internacional, em novembro. Sucesso a todos!

E para fechar com chave de ouro a II Virada Cultural de Liberdade tiveram apresentações musicais de vários artistas libertenses, como Rodrigo Landim, Maurício e Bolivar, e a banda Cemitério Delta 9, uma das melhores bandas de rock da região, fruto de Liberdade.

A II Virada Cultural destacou com muita alegria os belos talentos do município, estimulando a arte e a cultura, levando a todos bons momentos que serão relembrados com carinho e admiração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s