XXVIII Festa da Santa Casa de Virgínia

Tradicional festa teve uma programação diversificada e repleta de atrações

A edição 2017 da Festa da Santa Casa Virgínia, uma instituição muito querida pelo povo da cidade, teve momentos inesquecíveis. O evento aconteceu entre os dias 14 e 18 de junho e contou com uma programação especial preparada para agradar a todos com diversas atrações para os dias de festa, com vários shows e muita música. No dia 14, iniciando as festividades, teve uma emocionante celebração eucarística que reuniu centenas de fiéis e logo após teve muita música boa com som mecânico. Já no dia 15 teve uma deliciosa canjiquinha seguida pelo show com a dupla Talles e Alexandre, que animou a noite até altas horas.Na sexta-feira 16, mais uma vez um prato típico foi preparado, e dessa vez foi uma deliciosa feijoada. Após, a dupla Cleyton e Cleovane agitou a noite.No dia 17, na parte da tarde, teve um divertido torneio de truco que reuniu diversos participantes e espalhou alegria e diversão entre os presentes.

Na noite aconteceu a “Noite da Pizza” e um super show com a banda Mr. Sound, que cantou hits de sucesso do cenário musical da atualidade.No último dia de comemoração teve um delicioso almoço no recinto da festa, seguido por um grande leilão de gados no parque de exposições, que contou com um grande número de participantes disputando lance a lance para conseguir o arremate. Ainda teve um divertido bingo com diversas prendas que envolveu diversas pessoas que além de se divertir, ajudaram a arrecadar fundos para a Santa Casa de Virgínia.Além de muita música, a 23ª Festa da Santa Casa de Virgínia teve barracas, parque infantil e praça de alimentação e em mais um ano, a festa superou todas as expectativas, sendo uma das melhores já realizadas com uma boa arrecadação de fundos, que sempre são direcionados à manutenção das atividades da instituição.

Inauguração do novo Centro Radiológico
A população de Virgínia ainda foi presenteada com um novo Centro Radiológico na noite de abertura da festa, 14 de junho. A novidade teve momentos de grande surpresa para o prefeito Carlos Eduardo Costa Negreiros. O Centro Radiológico da Santa Casa de Virgínia recebeu o nome “Prefeito João Bosco Brito Negreiros”, em homenagem ao ex-prefeito e pai de Kadu, emocionando não só a ele, mas a todos os presentes. O novo centro só foi possível graças à emenda parlamentar do deputado estadual Duarte Bechir, no valor de R$ 50 mil, e à contrapartida da prefeitura municipal no valor de R$ 30 mil, recursos oriundos da gestão de 2016. A provedora da Santa Casa, Elisa Maria Lemes Pinto, agradeceu ao deputado e à prefeitura e falou sobre a homenagem. “Obrigada ao deputado Duarte pela emenda e pela prefeitura pela ajuda, pois só assim foi possível a compra do raio-x. E por que homenagear o João? Porque se não fosse por ele, a Santa Casa não estaria aqui, e quero que todos que passem por aqui se lembrem dele”, afirmou.

O prefeito agradeceu a homenagem ao pai. “A emoção tomou conta de mim, foi uma grande surpresa. Sei do amor que o pai tinha por Virgínia e a gente tem que procurar seguir os passos dele. A menina dos olhos do meu pai sempre foi o hospital e ele também é a menina dos meus olhos, sempre digo isso; o que eu puder fazer pelo hospital, farei”, contou, emocionado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s