Turvolândia sedia a 154º assembleia geral da AMESP

Os prefeitos associados a AMESP (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí) se encontraram em Turvolândia para sua 154º Assembleia Geral. O encontro teve o intuito de repassar aos prefeitos informações de suma importância aos municípios.Os prefeitos associados a AMESP (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Sapucaí) se encontraram em Turvolândia para sua 154º Assembleia Geral.

O encontro teve o intuito de repassar aos prefeitos informações de suma importância aos municípios. O presidente da associação e o prefeito da cidade anfitriã, Elivelto Carvalho, deu as boas-vindas a todos os presentes e deu início a reunião, que contou com a presença do prefeito de Paraisópolis, Sérgio Bizarria, o prefeito de São Sebastião da Bela Vista, Augusto Hart, o prefeito de Natércia, Cristiano Junho, o prefeito de Inconfidentes, Décio Bonamichi, o prefeito de Cachoeira de Minas, Dirceu Faria, o vice-prefeito de Turvolândia, Luizinho, a presidente da Câmara de Turvolândia, vereadora Aline Paiv,a e o presidente da Câmara de Senador José Bento, Edvan Pereira de Matos.  Durante a reunião foi revelado aos presentes sobre informações quanto ao programa de eficiência energética da Cemig, que destinou recursos aos hospitais Samuel Libânio, de Pouso Alegre.

Também foi informado sobre a universalização rural e as mudanças nas regras do programa Luz para Todos, cabendo ao consumidor voltar a realizar seu pedido.  A situação da Iluminação Pública também foi exposta pelo diretor do CIMES, Moacir Franco, que informou a todos sobre o consórcio que ampara os municípios.  O assessor do deputado estadual Adalclever Lopes, o ex-prefeito de Senador José Bento e ex-presidente da AMESP, Flávio de Souza Pinto, orientou aos prefeitos sobre o período que os municípios passam, “paciência que as coisas irão se ajeitar”. Informou sobre a doação de 3 a 7 quilômetros de asfalto que serão distribuídos aos municípios, o programa valerá por dois anos. O DEER irá licitar e os municípios irão aderir ao programa, e também deverão garantir a base da obra, além de enviar o projeto protocolado. O prefeito de Turvolândia e o presidente da associação, Elivelto Carvalho, complementou a informação ressaltando sobre o investimento asfáltico aos municípios.

Os presentes também abordaram a proposta do governo de Minas em privatizar algumas rodovias no Sul de Minas, onde serão instalados, pelo menos, sete praças de pedágio entre as rodovias BR-146, BR-459, MG-290 e na MG-459. A intenção da privatização está em período de consulta pública. As propostas para a utilização da usina de asfalto da AMESP foram avaliadas pelos presentes. As propostas para utilização da máquina foram realizadas pela AMARP (Associação dos Municípios do Alto Rio Pardo) e pelo município de Pouso Alegre. Os associados se reunirão para definirem os planos quanto às propostas.  Nada mais a ser tratado, o prefeito de Turvolândia e o presidente da associação, Elivelto Carvalho, finalizou a 154º Assembleia Geral da AMESP.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s