Superação a cada dia

Vencer os desafios depende da força de vontade de cada ser. Com orgulho, revelamos sobre o atleta Lucas Dias, de Lambari. Aos 15 anos, o jovem se destaca por sua superação e força, e vem a cada dia demonstrando sua determinação. Vencer os desafios depende da força de vontade de cada ser. Com orgulho, revelamos sobre o atleta Lucas Dias, de Lambari. Aos 15 anos, o jovem se destaca por sua superação e força, e vem a cada dia demonstrando sua determinação.

O jovem revela que sua infância foi muito difícil. “Lutei com minha deficiência, comecei a andar muito tarde, com seis anos”, lembra. Hoje o atleta paralímpico é vitorioso, pratica esportes e tem o empenho de conquistar seu espaço. “Me sinto vitorioso por praticar esportes, para uma pessoa que nunca iria andar”, salienta. O amor de Lucas Dias pelo esporte começou aos onze anos, “no começo não gostava muito, sofria bullying, muitos me zoavam por naquela época não conseguir correr”, revela o guerreiro.

Hoje, Lucas possuiu inúmeras conquistas que são recordadas com várias medalhas e troféus.  Lucas venceu todos os desafios e preconceitos e hoje se sente feliz por cada conquista se espelhando desde do começo no seu tio, que o incentivou desde o começo, junto a seu pai. O atleta paralímpico revela sua preparação que incluem atividades sete vezes na semana, com duas vezes na academia e três dias de tiros e ritmados e o resto de trotes. “Quando estou muito desgastado, descanso uma vez na semana”, revela o atleta.A participação do jovem atleta no 3º Circuito JOPAN de Corrida foi destaque, onde recebeu o primeiro lugar em sua categoria.

Lucas Dias revela que gostou do circuito, “a distância dos 8 km foi um percurso recheado de sobe e desce”. Completou expressando que gostou muito do seu resultado, estando entre os dez melhores da corrida simples, “uma organização de corrida de alto nível”. “O JOPAN tem uma equipe muito bacana, pois desde o começo do ano acompanho o pessoal levando o JOPAN para diversas cidades para realizar competições. Isso incentiva diversas pessoas a pratica do exercício físico”, completa o jovem atleta.Finalizando, Lucas Dias revela que em sua modalidade possui diversos sonhos, e um deles e ser medalhista paralímpico. E se depender de sua persistência e vocação, será!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s