Nilson Pereira de Toledo Filho, de 59 anos, foi baleado na manhã do dia 9 de junho
O ex-vereador e segundo colocado nas eleições 2016 de Borda da Mata (MG), Nilson Pereira de Toledo Filho, Nilsinho, foi baleado na manhã do dia 9 de junho, no Centro de Estiva (MG). Segundo a Polícia Militar, o ex-vereador de 59 anos estava na cidade para compromissos pessoais quando foi surpreendido por um homem encapuzado. A vítima levou dois tiros na cabeça e morreu no local.
Ainda conforme a PM, o crime aconteceu por volta das 9h30 na Avenida Prefeito Gabriel Rosa. As primeiras informações são de que a vítima, que é comerciante, acompanhava uma pessoa que pretendia ir até a Prefeitura de Estiva para negociar a realização de um evento na cidade. O ex-vereador atravessava a avenida no momento em que um carro prateado parou e dele desceu um homem.
“O indivíduo estava a pé, encapuzado e atirou contra ele”, disse o tenente da Polícia Militar, Philipe Alves Rosa, que ainda informou que a vítima já havia denunciado à polícia o recebimento de ameaças. “Tem dois registros de ameaça”.
Nilson Pereira Toledo Filho foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Borda da Mata. Em outubro de 2016, na disputa pela prefeitura da mesma cidade, pelo PMN, obteve apoio de 2.990 eleitores, o equivalente a 29,43% dos votos válidos.
PRINCIPAL SUSPEITO DA MORTE DE EX-VEREADOR DE BORDA DA MATA É PRESO EM POUSO ALEGRE
Polícia Civil prendeu na quarta-feira (21) o principal suspeito da morte do ex-vereador de Borda da Mata (MG), o comerciante Nilson Pereira de Toledo Filho, de 59 anos. Segundo o delegado Rodrigo Tiago Bartoli, o suspeito, de 39 anos, se apresentou com o advogado após o mandado de prisão contra ele ser expedido.
Conforme o delegado, o homem negou participação no crime, mas há indícios que o colocam como principal suspeito do crime. A princípio, a motivação seria passional. O homem foi levado para o Presídio de Pouso Alegre (MG).
Fonte: G1 Sul de Minas