Membros do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alto se reúnem em Reunião Ordinária

Os membros do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alto se encontraram na noite do dia 06 de junho para uma nova reunião ordinária. O encontro reuniu, além dos membros do conselho, representantes da comunidade pouso-altense e de cidades vizinhas. Todos estavam em um único objetivo: promover o esporte e sua integração para Pouso Alto.

O encontro ocorrido na sede da Câmara municipal foi presidido pelo presidente do CMEL (Conselho Municipal de Esporte e Lazer) e presidente da Câmara Municipal de Pouso Alto, Raulysson Magela Mancilha Júnior, que iniciou o encontro onde foi lido a ata da última reunião, que foi aprovada por todos.  A intenção era de realizar a reunião em Santana do Capivari, mas será realizada em outra próxima oportunidade. No momento, foi revelado sobre o ICMS Esportivo e sua importância ao município. Raulysson informou que já foram lançados mais de 40 programas para Pouso Alto, que estão em avaliação e alguns já estão aprovados.

A ideia de implantar o Fundo Municipal de Esporte e o calendário esportivo foi revelado pelo presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Pouso Alto, que revelou que já está em andamento na Câmara Municipal o pedido do projeto de lei de criação do Fundo Municipal do Esporte, onde o dinheiro do ICMS que vier para o ano de 2018 cairá diretamente ao Fundo Municipal. A diretora-presidente do Jornal Panorama, Karla Danitza Velásquez, e o coordenador do JOPAN (Jogos do Jornal Panorama), Bruno Moraes, apresentaram aos presentes sobre o projeto e seus ideais. Foi frisado sobre a parceria com a Polícia Civil e Militar, além das comunidades onde as edições ocorrem e os projetos inclusos nos JOPANs. “A intenção do JOPAN não é só fazer o que tem na cidade, a intenção é trazer o que não tem para estimular, como xadrez, o rugby”, disse a diretora-presidente do Jornal Panorama, que tem o propósito de estimular que as crianças descubram outros esportes. Karla também citou sobre a alteração do foco do JOPAN, que além de estimular o lançamento de atletas, vem para impulsionar que os municípios conquistem maior pontuação no ICMS Esportivo. Coordenador dos Jogos do Jornal Panorama, Bruno Moraes evidenciou aos presentes sobre a pontuação adquirida através do JOPAN. Informou aos presentes sobre a participação de equipes de outros municípios de Minas Gerais e de outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Salientou a importância da parceria de todas as secretarias do município, pois o JOPAN é uma integração.

A premiação também foi demonstrada aos presentes que viram e elogiaram as medalhas e troféus, além de ser frisado sobre a entrega de certificados aos atletas destaques. A criação dos circuitos e torneios também foi mencionada pelo coordenador do projeto que já realizou 22 edições. A seriedade e compromisso do projeto foi mencionada. “O JOPAN tem o cadastro dentro do Observatório do Esporte, em Belo Horizonte, onde tudo que ocorre nas edições como súmulas, fotos e dados são enviados e arquivados neste sistema”, revelou o coordenador.Finalizada a explicação sobre o JOPAN, o presidente do CMEL mencionou aos presentes sobre outros assuntos referentes ao conselho.A Semana Esportiva da Festa da Santa Casa foi evidenciada aos presentes e informado sobre os esportes que a envolverão: corrida de rua, ciclismo, downhill, society, vôlei de areia, futevôlei, judô e truco. Todas as modalidades estão previstas para serem realizadas durante as comemorações da Festa da Santa Casa.O CMEL (Conselho Municipal de Esporte e Lazer) está atuante e ativo em Pouso Alto desde o ano de 2013 e busca alcançar e elevar o esporte do município.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s