Cristais comemora 69 anos de emancipação político-administrativa

A data de 4 de junho marca o município de Cristais, quando celebra-se o aniversário de emancipação político-administrativa do município. E neste ano, Cristais comemorou seus 69 anos e recebeu de seus filhos e visitantes especiais homenagens.A data de 4 de junho marca o município de Cristais, quando celebra-se o aniversário de emancipação político-administrativa do município. E neste ano, Cristais comemorou seus 69 anos e recebeu de seus filhos e visitantes especiais homenagens. Em celebração, foi realizado na manhã do dia 4 de junho o momento cívico que contou com o hasteamento das bandeiras e desfile.

A banda musical do 8º Batalhão de Lavras acompanhou esses momentos e destinou ainda mais beleza ao momento.Autoridades executivas e legislativas, cristalenses e visitantes presenciaram os momentos que homenagearam Cristais por seus 69 anos. O locutor citou que estavam “cheios de inspiração e vontade de apreciar a sua beleza natural e cristalina, o seu desenvolvimento e progresso, a paz reinante no seu solo e a harmonia entre seus habitantes”.

A Rede Municipal de Ensino de Cristais prestou homenagem a cidade com muita alegria ao recordar e exaltar o desenrolar de sua história. “Muitos contribuíram, trabalharam e edificaram o passado para vivermos bem o presente. Foram por eles e através deles, homens e mulheres, que batalharam para o crescimento e desenvolvimento de Cristais, personagens históricos reconhecidos e anônimos, que hoje podemos usufruir do progresso presente”, citaram. Em abertura das festividades, a banda Projeto Dando Cordas, do município de Cláudio, homenageou Cristais executando seu hino.

Em abertura do desfile cívico, a Fanfarra Municipal Aristeu Maia abriu as homenagens seguindo das escolas municipais e dos Cemeis, que parabenizaram os cristalenses e prestaram homenagens a tantos homens e mulheres que construíram a história de Cristais e “contribuíram, trabalharam e edificaram o passado para vivermos bem o presente, apresentando seus números artísticos”, revelaram.O desfile em homenagem aos 69 anos de Cristais fizeram referência às atrações turísticas do município. O Cemei Oswaldo de Assis Carvalho fez alusão à Festa do Reinado, manifestação cultural que teve seu início na primeira povoação do Ambrósio. O Cemei José Onofre Santos apresentou sobre o ponto turístico Lago de Furnas, com suas atrações de pescaria e lazer, além de destinar o rico alimento a culinária local, o peixe. O Cemei Revalina Ferreira da Silva apresentou o ponto turístico Serra dos Cristais – a Serra do Garimpo, subsolo rico em cristal de rocha.

A Escola Municipal Antero Maia fez referência a Igreja Nossa Senhora da Ajuda, marco histórico da povoação do município e marco religioso da fé cristã. A Escola Municipal Prefeito Aristeu Maia apresentou as fazendas antigas de Cristais, que são os tentáculos da economia do município, desde seus primórdios. A Escola Municipal João de Assis Campos apresentou o Centro Turístico Cristo Redentor “Prefeito Oswaldo de Assis Carvalho”, local de peregrinações onde se celebram missas, passeios turísticos, trilhas de motocross. A Escola Municipal Padre Celso Pinheiro apresentou o Quilombo do Ambrósio, local das lutas quilombolas ocorridas entre 1742 a 1759. Momentos de grande significado para todos, onde a emoção e as lembranças se fizeram presentes e impulsionaram a caminhar ao futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s