O Auditório Diretora Vera de Oliveira Pinelli, na Escola Municipal Virgílio Alves Pereira, se tornou o local do casamento de doze casais de Olímpio Noronha no dia 24 de junho. O casamento comunitário foi realizado na manhã de sábado em uma parceria do CRAS com o cartório.
Altair e Luciane, André e Dislaine, Cleiton e Shimene, Charles e Nilda, Dorival e Maria Célia, Dênis e Ana Paula, Edson e Maria Inês, Leandro e Maria Madalena, Luís Henrique e Izamara, Marco Antônio e Débora, Nicelino e Patrícia e William e Elayne puderam realizar seus sonhos de legalizar a união na esfera civil. De acordo com a assistente social responsável pelo CRAS, Márcia Aparecida de Aquino, muitos dos casais já tinham família constituída. “O sonho desses casais é realmente oficializar a união. Infelizmente muitos não tinham condições, pois o gasto com o processo é muito alto, e é por isso que o projeto existe”, afirmou Márcia.
As uniões foram realizadas pela juíza de paz Creusa Madalena Almeida de Paula junto à equipe do cartório formada pela oficiala Rúbia Pinelli e pelo oficial Rafael Pinelli. A cada troca de aliança e de beijos apaixonados, aplausos ecoavam pelo auditório lotado de familiares e amigos dos casais. Um momento de muita felicidade aos presentes, onde os noivos declararam seu compromisso de viver uma vida a dois em harmonia e com muito amor.