Brincadeiras de criança tomam conta de liberdade

Evento “Brincando na Praça” fez parte das atividades da Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar é uma iniciativa atrelada ao Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio. O objetivo é uma grande mobilização para ressaltar a importância do brincar na sociedade, lembrando ainda os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.

Em 2017, a semana aconteceu entre os dias 21 e 28 e a cidade de Liberdade também participou da comemoração, levando atividades ao ar livre para a Praça Maria de Paiva no sábado, dia 3 de junho. Foram brinquedos e brincadeiras disponibilizados na praça, com o auxílio das professoras Valdete Asevedo e Clara, da Universidade Dom Bosco, que ajudaram às crianças a resgatar brincadeiras antigas e mostrar como é importante brincar.

Quem compareceu também conferiu a Arte na Rua, pintura com tinta guache no papelão, feira de troca de brinquedos e oficinas de confecção de brinquedos. Entre as brincadeiras, bambolês e bolas de sabão divertiram os pequenos libertenses. A secretária de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura (SELTUR), Rachel Sandim, agradeceu aos que contribuíram para a realização do evento. “Agradeço de coração à prefeita Rita de Cássia Rodrigues, às professoras Valdete e Clara, Filipe Araújo, Saturnino José Mendes e dona Selma; aos funcionários da APAE de Liberdade e da secretaria, que me ajudaram a abraçar esse projeto e que me mostram a cada dia que somos uma família”, afirmou, acrescentando que a SELTUR dará continuidade ao projeto.

A promoção do evento foi do Núcleo da Aliança pela Infância em Resende (RJ) em parceria com a SELTUR de Liberdade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s