Primeiro Arraiá de Santa Rita de Jacutinga renova a cultura das quadrilhas

“Ê trem bão, sô!” O primeiro Arraiá de Santa Rita de Jacutinga foi sucesso e atraiu um grande público na Praça da Estação no dia 17 de junho. O forró e as danças animaram a noite de quem prestigiava o evento.

A praça estava enfeitada com as tradicionais bandeirinhas, contando ainda com pequenos balões coloridos. Não pôde faltar a grande fogueira, que ao ser acesa, aqueceu o público que acompanhou as danças. Toda a decoração da festa contou com a ajuda da equipe do barracão da prefeitura. Os quitutes juninos também não ficaram de fora e foram os barraqueiros da Feira da Roça que levaram os mais deliciosos doces e salgados à festa.

O objetivo da festa foi resgatar a presença de famílias nas comemorações da cidade, tirando as pessoas de casa e levando cultura a população e visitantes. E esta meta foi alcançada, pois inúmeras famílias, idosos e jovens curtiram o arraiá e dançaram muito ao som do forró arrasta-pé. Ao todo, seis apresentações colocaram o público para dançar: o Grupo Reviver, da Terceira Idade, junto com os integrantes do Grupo Jovem da Igreja Matriz; Rosário Laço de Fita do Teatro Lua Nova de Cristal, do CRAS; Quadrilha Maluca Dance of Street Escola de Arte, da cidade de Santa Isabel; o casal Matheus e Thaísa, da comunidade do Bananal; Quadrilha Buscapé, da Associação do Bairro Olaria; e a Quadrilha Arraiá Eki Morrão, da cidade de Arantina.

Quem esteve presente à primeira edição da festa pode curtir um ambiente seguro e familiar, com grande parte do público vestido a caráter. A realização foi da Prefeitura Municipal de Santa Rita de Jacutinga junto aos conselhos de Turismo e de Patrimônio Histórico e Cultural.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s