O dia mundial do Meio Ambiente é comemorado em Seritinga

Ação envolveu alunos, representantes do município e membros da Polícia Militar

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente os alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Professora Mary Vieira Ribeiro de Souza, junto ao prefeito municipal de Seritinga, Marcus Antônio Mansur Moreira, ao vice-prefeito, Maurizinho de Castro, e aos membros da Polícia Militar de Minas Gerais, realizaram na manhã do dia 5 de junho uma especial comemoração ao Dia do Meio Ambiente. O movimento atraiu diversos olhares e conscientizaram a todos da importância da preservação e reflorestamento do nosso planeta.

Os 85 alunos do 6º ao 9º ano da escola municipal receberam orientações e informações importantes à preservação do planeta e com o cuidado com o meio ambiente. Diante isso, os alunos estiveram em locais estratégicos e importantes ao município. Nos últimos anos foram realizados o plantio de mudas próximas ao trevo de acesso de Seritinga, local onde há a nascente do córrego que abastece a Estação de Tratamento de Água do município.

A preocupação com o reflorestamento e recuperação do meio ambiente é contínuo em Seritinga, onde a população tem o cuidado da preservação do meio ambiente. Quem já esteve em Seritinga pode notar o completo arborismo realizado na cidade, onde em cada rua há uma árvore a nos encantar e refrescar.

Diante disso, a atual administração vem realizando um novo projeto com a construção de um calçadão de acesso à entrada da cidade. O local se estenderá por um quilômetro totalmente iluminado, e destinará além de acessibilidade, estímulo ao esporte.

E junto a obra, as crianças iniciaram o plantio das primeiras mudas a serem plantadas no local, trazendo mais encanto e beleza ao espaço. Ao todo, a administração municipal adquiriu 150 novas mudas para serem distribuídas neste e em outros locais de Seritinga. Serão novas quaresmeiras, paus-brasil, ipês e magnólias a embelezar e encantar Seritinga.

Durante o plantio, os alunos foram orientados a como proceder e o manuseio das mudas. A aluna Maria Luiza, de 10 anos, realizou o belo gesto de plantar uma muda e frisou sua importância. “Plantar significa ajudar o mundo a crescer mais”, revelou a menina.

O dia foi completo para as crianças que, além de conscientizarem ainda mais pela importância do Meio Ambiente, fizeram o belo gesto de caminharem juntos a natureza e fortalecer seus ideais junto à mesma. Realizar ações como esta reforça a esperança de um novo amanhã.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s