PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE SERRANOS SE ENVOLVEM EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM SÃO LOURENÇO

O prefeito de Serranos, José da Cunha Vasconcelos Filho, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Denis da Silva Alves, se envolveram em um acidente de trânsito na última terça-feira, 13 de junho, em São Lourenço. No incidente, o chefe do Executivo ofendeu o presidente da Câmara com agressões verbais de cunho racista.

O presidente da Câmara, vereador Denis, contou com exclusividade ao Jornal Panorama o que aconteceu. “Estávamos chegando em São Lourenço e o prefeito ultrapassou a gente. Logo a frente, no sinal, encostei do lado dele e ele começou a proferir palavras pra mim, xingando, e logo que o sinal abriu a gente foi na frente e ele fechou o carro da Câmara em que eu estava”, conta o vereador. “A esposa dele saiu do carro brigando comigo, batendo no vidro do carro, me xingando, entre outras coisas, de vagabundo”, continuou o presidente.

Denis conta que havia um policial presente, que pediu que eles se retirassem do meio da rua, pois estavam atrapalhando o trânsito. “Ele bateu o carro dele no carro da Câmara e logo após ele descer do carro, veio junto com sua esposa até onde eu estava me xingando de preto, vagabundo por várias vezes e quem estava por perto presenciou”, afirmou. O vereador conta ainda que teve medo de ser agredido pelo prefeito. “Eu fiquei no carro até chegar o reforço para ficar seguro, por medo de ele me agredir porque ele estava muito bravo”, disse. Ainda segundo o vereador, o prefeito já o ameaçou. “Na Câmara ele já chegou a me ameaçar e isso é quanto à perseguição política. A gente é do mesmo partido, mas estou fazendo meu papel de vereador, que é fiscalizar e cuidar do patrimônio público, e acho que ele não está gostando da minha atuação”, conta.

Ouvimos também o prefeito José Vasconcelos, que nos deu sua versão sobre o ocorrido. “Colocamos ele como candidato, elegemos ele vereador, pedi aos companheiros para colocá-lo como presidente da Câmara e ele se virou contra a gente”, explicou o prefeito. Ontem estávamos chegando em São Lourenço. Eu já havia passado por ele, e quando olhei pelo retrovisor, vi que ele estava atrás de mim com uma pessoa fotografando, porque é só isso que ele faz, fotografar”, disse o prefeito. “Paramos num farol, carro na frente, carro atrás de mim, e eu já estava com pressa por causa da hora. Quando abriu o sinal, o carro que estava na minha frente ia entrar a direita, e eu desviei para a esquerda para seguir meu caminho e ele veio direto no meu carro”, completou o prefeito.

A primeira-dama Silvia Tenório também revelou ter feito imagens do carro da Câmara. “Eu gravei a hora que ele passou por nós porque ele parou do nosso lado, tirando fotos e mexendo com o prefeito, mostrando o dedo do meio! Já tem até uma representação minha contra ele”, afirmou. O prefeito e a primeira-dama se defenderam da acusação de racismo. “Ele se virou contra a gente, eu não aguentava mais, e quando essas coisas acontecem a gente xinga. Na cidade ele é conhecido como ‘Nego’, ninguém o conhece como Denis. Não falei ‘negro’”, disse o prefeito. “Se fosse questão de racismo, o apelido dele não poderia ser esse”, completou a primeira-dama. José Vasconcelos e Sílvia Tenório esclareceram que o carro foi guinchado por desbotamento da placa.

De acordo com Dr. Gustavo Fernandes Teixeira, delegado da Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço, o prefeito José Vasconcelos foi preso em flagrante pelo delegado plantonista, o Dr. Marcelo Bangoim, pelo crime de injúria racial. O prefeito foi liberado após pagamento de fiança de mil reais e responderá ao processo em liberdade.

 

Fotos: Reprodução Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s