6º Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Olaria

Provas emocionantes animaram mais uma edição do tradicional encontro

3
Olaria foi palco de mais uma edição do Encontro de Cavaleiros e Amazonas. Em sua sexta edição, o encontro reuniu diversos amantes da competição vindos com as comitivas de Rio Preto, Andrelândia, Arantina, Bom Jardim de Minas, Lima Duarte e Olaria.
O 6º Encontro de Cavaleiros e Amazonas de Olaria ocorreram no dia 20 de maio, no Parque de Exposições, e reuniu 24 competidores cavaleiros e amazonas, com os seus animais, além de reunir diversos amantes da cavalgada que também estiveram com seus cavalos, éguas e mulas.
Em homenagem ao trabalhador rural, o encontro teve uma programação completa. No início da manhã foi realizada a competição com cavalos com provas com baliza, cadeira e tambor, momentos de grande festa e aventura.
Após o almoço foi organizada uma cavalgada com os cavaleiros e amazonas, que percorreu as principais ruas de Olaria. Durante o trajeto, os cavaleiros e amazonas receberam em frente à Igreja Matriz Santo Antônio a benção dos animais, realizada pelo seminarista Robert.
À noite ocorreu o concurso de amazonas, que reuniu grandes competidoras demonstrando toda sua interação ao animal, além de sua habilidade e competitividade. Após cada competição, houve a premiação aos vencedores que demonstraram toda a alegria pela vitória.
O destaque do 6º Encontro de Cavaleiros e Amazonas foi a integração dos presentes, desde os cavaleiros e amazonas, até aos amantes do cavalo que estavam presentes no evento. Podia-se notar o encantamento de todos, desde os mais novos aos mais experientes. Cavalos, éguas e mulas de grande porte e estrutura se sobressaiam e elevavam ainda mais a competição.
Completando a festa, os presentes puderam se divertir e dançar ao som dos ‘Os Pereirinhas’, um forró bem animado. Após foi a vez da Mega Banda animar a todos até altas horas.
A realização do encontro ocorreu pelo Clube do Cavalo de Olaria e recebeu o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara, Polícia Militar, secretaria de Agricultura e pela Emater/MG.
Fonte: Jornal Panorama
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s