1ª Feira do Produtor Rural e Artesão de Liberdade

A feira agradou a todos os libertenses

IMG_7652

Um novo projeto foi iniciado no dia 21 de maio em Liberdade: a Feira do Produtor Rural e Artesão. Uma oportunidade para os produtores rurais apresentarem e comercializarem seus produtos e terem uma renda extra.
Através do empenho da Prefeitura Municipal de Liberdade e cooperação de seus colaboradores, com o apoio da secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Cultura (Seltur), a secretaria de Agricultura e o CRAS, foram iniciados os preparativos ao projeto que consiste em valorizar os produtores rurais e artesãos de Liberdade.
A Praça Maria de Paiva recebeu a primeira edição da feira, que atraiu diversos libertenses. A princípio foram distribuídas dez barracas, mas logo chegarão um novo kit com mais dez barracas aos produtores rurais e artesãos. O dia destinado à feira será todos os terceiros domingos do mês, a partir das 10 horas.
  Uma nova atração ao município de Liberdade, onde os moradores poderão adquirir produtos de qualidade e naturais, direto do produtor para sua mesa. Serão hortaliças, frutas, ovos, peixes, queijos e produtos da agroindústria, como biscoito, salgados, pães, sucos e doces. Além da venda de artesanatos produzidos pelos próprios artesãos com trabalhos em madeira, gesso, cabaça, além de pintura em tecido e tapetes artesanais.
A comunidade libertense apoia o projeto e incentivou a ação, colaborando com o possível para tornar o evento completo. A feira contou com brinquedos gratuitos para as crianças e show de forró com Isaac Ferraz. O objetivo da administração é continuar com essa parceria, que além de entretenimento e alegria, não gera ônus ao município.
De acordo com Maria Lúcia Moreira de Oliveira, moradora da localidade Taquaraçu, em Liberdade, a iniciativa da feira foi positiva. “Tudo de bom, estou muito feliz, é uma maneira de contribuir com as famílias, me sinto renovada também. É um grande estímulo aos produtores da zona rural, incentivando a trabalhar com mais amor e carinho. É um momento mágico”, frisou a produtora.
  Os produtores rurais e artesãos que se inscreveram para adquirir os kits o receberam sem custo algum. O projeto foi conquistado pela prefeitura municipal através do Governo de Minas Gerais.
A Feira Livre é um empreendimento que valoriza a identidade regional, gera trabalho, ocupação,  renda e receitas que dinamizam a economia do município, e desse modo contribuirá, ainda mais, para o dinamismo de Liberdade.

Fonte: Jornal Panorama

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s